Na sua lista do que fazer em Toronto, visitar a belíssima cidade de Niagara-on-the-lake tem que ser ticada. A cidade, próxima a Toronto, é um charme e abriga as melhores vinícolas da região. Super indico fazer a dobradinha de explorar as cataratas de Niagara Falls pela manhã e passar a tarde em uma das belas e incontáveis vinícolas da região.

Eu faço parte do time que raramente bebe vinho, mas te digo com toda certeza do mundo que vale muito a pena conhecer a cidade e uma das muitas vinícolas da região. Sabe aquela cidade que parece ter parado no tempo!?!? Casas em estilo colonial, mansões, lojinhas fofas e clima de cidade pequena. É encantador! Um lugar certo para relaxar e curtir um bom vinho, admirando a paisagem, as parreiras ou o Lago Ontário.

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-13

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-19

Li muito antes de escolher uma vinícola para curtir bons momentos. Como eu não queria fazer o tour (já fiz no Napa Valley e no Chile), escolhi pelo restaurante mais aclamado.  Depois de muitas pesquisa, decidimos ir a famosa vinícola Peller Estates. O único detalhe foi esquecer de fazer a reserva uma ou duas noites antes de ir (estava de olho na previsão do tempo). Liguei de manhã bem cedo durante o caminho de ida e não havia nenhum horário para refeição antes das 18:30h. A solução seria escolher outra vinícola ou curtir o restaurante mais basicão da Peller Estates, o The Barrel House Grill, que não precisa de reserva. Foi o que fizemos!

DCIM100GOPROG0912259.

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-17

Rodrigo, macho alfa, pediu logo uma linguiça de cordeiro produzida ali mesmo. Sem conservantes, sem coisa ruim como esses embutidos vendidos no mercado. E óbvio que roubei um pedaço. Boa demais!

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-18Ele também pediu um hamburguer com fritas, porque ele não é obrigado a nada. Segundo ele, carne gostosa, pão correto e batata frita crocante. Gostoso, mas sem nenhum tchan. Mas pouco importa, a estrela dali são os vinhos.dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-16

A vista do restaurante The Barrel House Grill.

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-14As crianças brincando num campo enorme.dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi-15

 

A varanda do Winery Restaurant comandada pelo premiado chef Jason Parsons.

DCIM100GOPROG0942264.

 

DCIM100GOPROG1012326.

Dentro da casa principal fica a loja da vinícola Peller Estates recheada de bons vinhos, geleia, acessórios e tudo que amamos comprar. Eu me arrependi rios por não ter comprado uma geleia de icewine. Um dia volto lá!

DCIM100GOPROG1002324.

Os icewines são a estrela da região. Deliciosos! Não deixem de degustar.

dicas-toronto-vinicola-peller-estates-wineard-niagara-falls-niagara-on-the-lake-qual-vinicola-vi

Fica minha dica de uma vinícola para visitar em Niagara-on-the-lake. E não esqueça de fazer reserva se quiser almoçar ou jantar por lá!

www.peller.com