No meu último dia em Paris jantei no Le Codet, o restaurante do hotel Le Cinq Codet. Afinal, um hotel 5 estrelas completo precisa de um bom restaurante. Amo chegar cansada, tomar um bom banho de banheira e descer para jantar.

O salão tem decoração bem moderna como todo o hotel.

O menu é assinado pelo criativo chef Antoine K’ros. Desses especialistas em transformar comida  de arte.onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (1)Para esse jantar tive a companhia do ilustre Cristiano que está fazendo seu doutorado em Paris (nerd e chic), esposo da minha grande amiga Soraya. Enquanto colocávamos o assunto em dia, fomos degustando umas nuts, champagne e uns pãezinhos. Generalizei, mas a verdade é que eu escolhi ficar com a champagne Laurent Perrier (18 euros) e Cristiano com o pão quentinho de entrada. Não se pode ter tudo nessa vida!onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (2)Cristiano escolheu o menu fixo do dia de 3 pratos por 32 euros. Eu preferi as opções do menu habitual e pedi tudo separado à la carte.

De entrada, Cristiano escolheu uma das combinações que mais amo: melão and Parma. Roubei umas fatias. Bom demais!onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (3)Eu preferi um ovo mollet com purê de espinafre, alho e crocantes de parma (14 euros) PERFEITO. Comeria esse ovo para sempre…onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (4)Meu prato principal foi super leve em forma de bacalhau com legumes da estação. O peixe estava muito macio e legumes no ponto (25 euros).onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (6)Cristiano foi mais ousado no peito de pato que veio com aquela maciez esperada. onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (5)As sobremesas podiam ser escolhidas do menu habitual. Então fomos de mil folhas divino de abacaxi com coco (10 euros).onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (7)E pera com cobertura de chocolate, canela e caramelo com flor de sal (10 euros).

Bem, acho que não preciso nem dizer qual foi a minha, não é?!?! #aloucadaflordesalonde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (8)Super ultra aprovado. Vale lembrar que o restaurante é aberto da público.

Uma ótima opção para jantar e depois ir caminhando até a Torre Eiffel.

Hotel Le Cinq Codet

5 Rue Louis Codet, 75007 – Paris

www.le5codet.com

le5codet.com/pt/ (site em Português)