Se tem uma coisa que curto é restaurante. Se ele for na orla então… Gosto de almoçar admirando a vista incrível das praias do Rio de Janeiro ou da possibilidade de dar uma volta na praia antes ou após o almoço sem precisar disputar vagas. Há uns dois anos estive no Vieira Souto logo após sua abertura e fiquei apaixonada. A casa ainda precisava de alguns ajustes no serviço, mas naquela época a comida já estava no ponto. De lá pra cá, tudo entrou nos eixos. Comida, ambiente e serviço impecáveis! Todas as vezes fui super bem atendida. Registrei minhas últimas idas ao restaurante e minhas escolhas saudáveis nesse italiano que é “must go” no Rio.

Antes da comida, um look do ambiente clean, elegante e acolhedor do salão principal.

As opções de salada não são muito fartas, então sempre opto pela salada de rúcula com pera flambada no balsâmico. Ela vem com gorgonzola ou outro queijo e eu sempre peço sem. Como o cardápio não sinalizava que a salada vinha com molho, na primeira vez não pedi com molho a parte (foto abaixo) e achei gordurosa, mas nas vezes seguintes pedi o molho/azeite a parte e ficou perfeita. Saudável e deliciosa. Portanto, se for lá já sabe, peça a salada sem tempero!!!

Com uma certa frequência opto pelo lombo de bacalhau assado ao forno com legumes e pimentões no azeite. O bacalhau vem com uma textura perfeita! Macio, tenro e salgado na medida! Sem dúvidas o melhor prato do Vieira no estilo #healthylifestyle. Hummm demais esse prato!

Em outra ida ao restaurante pedi a mesma salada de rúcula sem tempero e depois me deliciei com camarões no espeto ao molho de ervas com legumes grelhados. Os legumes do Vieira são super bem temperados e não vem com aquela vibe hospital (apesar de parecer simples, poucos restaurantes servem legumes com bom tempero). Gosto muito!

Outro dia (sim vou lá com uma certa frequência rss) pedi a mesma salada e de prato principal o salmão em crosta de aspargos e alcaparras com creme de brócolis. Amooooooooo! Esse é um troca troca já que no cardápio o salmão vem servido com risoto de tomate. Lindo e delicioso!!! 

Close na gostosura soft do creme de brócolis.

Se você ainda tem vergonha de troca troca não tem problema, o creme de brócolis é o acompanhamento do atum grelhado. Portanto, a opção original ainda é mais saudável. Não foi minha opção, porque infelizmente eu não gosto de atum selado. Fica a dica de uma ótima opção de prato saudável por lá.
Peixe é sempre uma opção saudável! Como no cardápio do Vieira tem muitas opções de peixes e frutos do mar não será difícil manter a linha por lá. Basta escolher um acompanhamento saudável e ser feliz.

Av. Vieira Souto 234, Ipanema, Rio de Janeiro.
(21) 2267-9282