Almoçar na Itália é sempre uma delícia, mas almoçar com vista para os charmosos canais de Veneza não tem preço! O L’Alcova, restaurante do hotel Ca’Sagredo, tem uma varanda deliciosa de frente para o Grande Canal para nos deliciarmos com o movimento de Veneza enquanto comemos. 
Sente o visual!!!
Toda refeição começa com pão (mas eu não sou obrigada rsss). Peço logo minha salada e em 95% das vezes pulo o pãozinho da entrada. Rodrigo comeu e disse que o pão estava normal, mas as pastinhas estavam muito boas!

De boas vindas o chef enviou um mix com tofu, laranja, vegetais e uma massinha chamada orzotto. Gente, que simplicidade saudável e deliciosa. Vontade de ir na cozinha dar um abraço em quem inventou essa mistura e outro em quem preparou.
Minha salada chegou assustadoramente grande e linda. Para mim não existe combinação mais gostosa nesse mundo: tomate + muçarela de búfala + manjericão + rúcula. Amo muito tudo isso! Porção gigante à la Itália hahahaha. Dividi com o Rodrigo e mesmo assim houve fartura nos pratos.
Rodrigo quis experimentar a famosa flor de abobrinha e se deleitou com as flores recheadas de queijo puxa puxa rsss. Eu sei que é uma fritura, que não é saudável e blá blá blá. Esse é um prato típico, daquelas coisas que só existe na Itália. Se as frituras não fazem parte do seu hábito alimentar (como no nosso caso), não há problema em comer 1 vez ao ano! Saúde física e mental. Sem neurose!!!
No prato principal pedi o combo básico saudável: peixes (2 tipos) com legumes (veio a plantação). Os peixes estavam perfeitos. Tempero impecável e grelhado no ponto correto. Os vegetais também estavam gostosos, tenros (odeio legume mole) e em quantidade apropriada para alimentar uma família de quatro pessoas rss. Ê, coisa boa!!!
Enquanto, eu pedi peixe e legumes, Rodrigo foi de batata com medalhão bovino. Um clássico que não tem erro! Segundo o marido, o prato estava correto e bem servido. Aprovado!
Não ia pedir sobremesa, quando o garçom me seduziu com uma taça de frutas vermelhas… Como recusar!?!?! Dentro da taça vinha uma calda docinha, mas como estou acostumada a comer as frutas vermelhas azedinhas sempre puras, não comi com a calda. Só comi as frutas vermelhas e o abacaxi. Como sou boa menina, deixei as uvas e o kiwi para o marido hehehe. O que mais amei foi a groselha fresca super azedinha e rara o Brasil.

Close nas frutas. Coisa mais linda!!!

Curti muito o restaurante. Sugiro ir de dia e sentar na varanda para curtir a vista e o vai e vem dos barcos e gôndolas no Canal.

Ah! Veneza!!!

L’Alcova restaurante – hotel Ca’Sagredo – Veneza – Itália