Ama queijo? Então você não pode deixar de conhecer o restaurante suíço Raclette em Nova York no badalado bairro East Village. No topo da minha lista de onde comer em Nova Iorque, esse foi o restaurante que reservei com mais antecedência nessa viagem. Não perderia por nada comer uma boa dose de queijo quentinho derretido no inverno! Na verdade foi só uma desculpa, porque indo no verão também não deixaria de comer lá rss.

Iniciei meu jantar com uma taça de espumante para acompanhar a entrada mais gostosa que comi nos Estados Unidos nessa temporada.

A tal maravilha foi uma tartine de figo, avelã, presunto cru e redução de balsâmico numa baguete fininha tostada super corcante (USA 14). Uma combinação surreal de gostosa! Sério, não deixem de pedir. Babo só de pensar.

De pertinho!

Como o restaurante estava LOTADO (faça reserva antes de ir), não tirei foto para não incomodar os clientes com flash. Peguei abaixo uma foto da internet para vocês conhecerem o ambiente. Pequeno, simples e charmoso. Jantei sozinha, mas no dia tinham tantos casais quanto grupos pequenos de amigos. Ou seja, é para qualquer tipo de público.

As estrelas são as racletes. Na qual você pode escolher um prato principal como batata, hambúrguer, vegetais ou carne e adicionar uma raclete do queijo da sua preferência.

Eu fui de filé mignon com aspargos, cogumelos e batatas (USD 56) para duas pessoas. Eu pedi para fazerem uma porção individual, mas veio tanta comida que confesso não ter certeza se realmente esse não é o prato original para dois.

Agora, a cena mais linda: o queijo sendo derramado no prato! Nossa… Sem palavras para explicar essa maravilha!

A adição do queijo custa de USD3 a USD7. Pedi um queijo francês com trufas negras por USD5 a porção. Valeu  cada centavo de Obama.

Finalizei com chave de ouro concordando com a sugestão de sobremesa do gerente. Cheesecake de frutas vermelhas! Meio diferentão (tipo um pudium) e bem gostoso.

Sem dúvidas, o jantar mais gostoso dessa ida a Nova Iorque. Voltarei no Raclette quantas vezes pisar na cidade, porque eu simplesmente amei muito esse lugar. Da comida ao atendimento, tudo maravilhoso!

O restaurante Raclette funciona para almoço e jantar.
Sugiro fazer reserva antes de ir. Jantei por lá numa quinta feira de neve e estava lotado. A reserva pode ser por telefone ou on line.

Endereço: 511 E 12th St, New York, NY 10009, EUA
Telefone: +1 917-853-5377