Com quase 1 quilômetro de altura (828 metros de altura), o Burj Khalifa reina (por enquanto!) como o prédio mais alto do mundo. Essa grandiosidade da construção humana faz do Burj uma das atrações mais visitadas de Dubai. A visita ao prédio pode ser feita através de um ticket comprado antecipadamente pelo site, porém mesmo comprando on line os comentários são de filas grandes com tempo de espera de aproximadamente 2h (dependendo da época). Uma outra forma de visitar o Burj sem filas por entradas exclusivas é fazer uma refeição no restaurante mais alto do mundo o At.mosphere. Como uma apaixonada por restaurantes, eu não poderia perder essa oportunidade!

 
Fiz a reserva no site do At.mosphere Restaurant para o almoço (também é possível reservar um brunch ou jantar) e lá fomos nós. O táxi nos deixou em frente ao Hotel Armani Dubai para não precisar caminhar pelo calor desértico que estava no dia. Com o Burj gigantesco na nossa frente foi impossível não parar ali por alguns minutos para tentar uma foto do prédio inteiro (sim, praticamente deitei no chão, mas mesmo assim não deu certo) em vão. 
 
 

Passado o momento turistão, seguimos (sempre bem guiados) até o elevador (o mais rápido do mundo 10m/s) que nos levaria para almoçar nas nuvens rss (mais precisamente no 123º andar). O ambiente clean e super elegante com janelas enormes.
Fonte: internet

Fonte: internet
Cozinha aberta para nos certificarmos da limpeza do local e assistir o balé silencioso e sincronizado da equipe.

Começamos a refeição com uma mini lagosta com creme de manga. Maravilhosa! Abafa, mas também comi um mini ciabatta com azeitona e essa pastinha de legumes super cremosa e deli hehehe.

De entrada escolhi, um ceviche que veio divino com cevada estouradinha tipo pipoca e uma emulsão de crustáceos. Tempero perfeito dessa coisa linda de se ver!!!

O prato principal foi um peixe extremamente macio servido com farro (uma espécie de grão parecido com arroz), mini folhas fofas, alcachofra e uma tapenade que deu um sabor maravilhoviski no prato. Nota 1000!

De sobremesa, não escolhi fruta do dia. Afinal, não é todo dia que posso jacar no restaurante mais alto do mundo rsss. Coloquei o pâncreas para trabalhar e comi um fondant de chocolate com sorbet de coco, gotinhas de creme de manga com limão e uma palitinho luxo de choco amargo com umas folhinhas de ouro. Puro glamour! O bolinho estava tão macio e tão suculento por dentro… Valeu cada energia extra no meu corpinho rsss .

Amei a comida e o atendimento foi excepcional (como em todos os restaurantes que estive em Dubai). Para quem curte um bom restaurante e não gosta de filas, fazer uma refeição no At.mosphere é a forma mais gostosa de visitar o Burj. Entrando com a reserva do restaurante, não é possível ir até o observatório de acesso exclusivo aos que compraram o ticket. Mas, não você não perderá nada, porque a vista é exatamente a mesma!!!