Quando me perguntam qual o restaurante mais romântico que já estive, sem pestanejar respondo: Pier Chic! Que lugar é incrível! O restaurante faz parte do complexo do Al Qasr Hotel e foi construído sob palafitas no meio do mar. Uma longa passarela de madeira (à noite iluminada por tochas) nos leva até o magnífico restaurante. Tais adjetivos são pequenos quando você sente e vê toda a beleza do local. De você pode almoçar contemplando a beleza do mar, mas sugiro ir ao anoitecer para assistir ao por do sol na praia  e ver a beleza da iluminação noturna do pier, do lindo hotel Al Qasr enorme na sua frente e a vista do imponente Burj al arab todo exibido multicolorido na lateral do restaurante.

Anoitecendo…

Fonte: internet

 Iluminação azulada incrível!

Fonte: internet

O Pier Chic fica dentro do Al Qasr. Um dos hotéis mais bonitos de Dubai!

Fonte: internet

 Interior do restaurante. Belíssimo decor inspirado no fundo do mar!

Fonte: internet

A vista mais bonita do restaurante. Tente sentar nessa posição! A iluminação do burj muda a cada minutos e se torna um balé de cores lindo!

Fonte: internet

Estava sem o tripé e não consegui bons cliques. Ficaram escuras como essa foto abaixo. Postei apenas para comprovar que as fotos da internet são a mais pura realidade!

Fonte: pessoal
Fonte: pessoal

Comecei os trabalhos com um mimo do chef. Como negar?!?!Um mini mini rss canelone com lagosta, legumes e um creme divino com tinta de lula. Magnífico!

Então, para começar, porque com esse mini caneloni não considerei o início (hehehe) pedi uma salada de mini folhas com queijo de cabra. Amooo! É sempre interessante começar a refeição com uma boa fonte de fibras (folhas verdes) para acalmar a fome que mora dentro do nosso ser e também pelas fibras retardaram a absorção da refeição fazendo com que o pâncreas trabalhe de forma mais lenta e precisa, liberando menos insulina. Esse pequeno grande gesto é importante para a saúde e também para evitar grandes acúmulos de gordura abdominal.

De principal escolhi um peixe branco que amo, sea bass, com purê de milho doce, mousse de cogumelos e carpaccio de shitake. Ui, que delicia! Sabor e mix de textura 100000!

No close!!!

Para fechar com chave de ouro, dividi com meu esposo uma sobremesa com 6 texturas de chocolate. Que claro, estava, incrível e nada enjoativo. Afinal, tem como misturar 6 peças de chocolates bem preparados e dar errado?!?!

Já escrevi algumas vezes, mas não custa lembrar que sobremesa (nem dividindo) não deve fazer parte da rotina de almoços ou jantares em restaurantes. Nutri: mas nem no final de semana? Nem no final de semana! Guarde esse prazer delicioso para viagens de lazer e eventuais comemorações. No final de semana, algumas pessoas optam por comer apenas uma salada ou um peixe para se liberar em comer uma sobremesa. Em primeiro lugar, um doce jamais substitui uma refeição completa e rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e fonte de energia boa. Em segundo lugar, os doces em geral tem altas concentrações de açúcar e gordura, nutrientes que em conjunto provocam um ambiente viciante ao nosso cérebro e fica sempre pedindo mais e mais dificultando cada vez mais a adesão por uma vida saudável. Em terceiro lugar, é uma explosão de energia que sobrecarregar seu pâncreas (aumentando o risco de doenças como Diabetes) e vai explodir na barriga hahaha. Brincadeiras a parte, quando estou viajando de férias me permito compartilhar um doce (gosto mesmo) vez ou outra nos melhores restaurantes (pq tem que valer a pena), mas tenho consciência do que estou comendo e procuro não sobrecarregar meu sistema com outras besteiras. Faço disso um ponto fora da curva na minha alimentação, mas ao voltar para casa reinicio minha rotina com minhas idas aos restaurantes para curtir uma boa comida e sem burlar com o consumo doces/sobremesas. Isso faz parte do equilíbrio!!!
Voltando ao Pier Chic… Não deixe de fazer a reserva com antecedência pelo site do hotel Al Qasr para jantar nesse lugar incrível. O lugar é dos sonhos, a vista é incrível, a comida é perfeita e o atendimento nota 10 padrão Dubai. Para mim, o melhor de Dubai!