Italiano é sempre um porto seguro nas viagens! Principalmente naquele dia que não quero nenhum tempero local, apenas uma boa massa para dar energia para o restante do dia. Foi pensando assim que fomos almoçar no Toscana. Um restaurante dentro do Souk Madinat Jumeirah em frente ao lago veneziano. Uma delícia de vista! Antes ou depois do almoço é possível dar uma volta no lago para ver a belíssima e grandiosa estrutura dos hotéis.  

Vamos à comida!
Sempre inicio as refeições com uma boa dose de fibra conseguida com bela salada de folhas. Se o prato principal for massa, essa escolha é praticamente obrigatória para as fibras retardarem a absorção de energia da massa e o pâncreas liberar insulina de forma mais lenta reduzindo o risco de doenças crônicas. Escolhi uma salada basicona de mini rúcula com parmesão, tomate e redução de balsâmico. Como o parmesão tem muito sódio, não adiciono sal na salada! 
Haviam duas opções de massa integral no cardápio e claro, optei por uma delas. Fui de ravióli integral com recheio de muçarela de búfala (tinha realmente recheio rsss) e molho denso de tomate com manjericão fresco. Uau!!!! Massa simples, mas perfeita! Deu água na boca!
E de sobremesa, uma voltinha de gôndola no canal rsss.

 O Toscana fica no Souk Madinat Jumeirah, Umm Suqeim, Dubai.