Ai que saudade estava do nosso cantinho! De contar minhas aventuras pelo mundo e na minha cozinha. A viagem pelo Canadá foi incrível. Vou compartilhar tudo com vocês aqui no blog. Mostrar detalhes os hotéis que nos hospedamos e contar tim tim por tim tim as experiências gastrônomicas em cada cidade. Já estou separando as fotos. Aguardem!!!

Lá em Rocky Mountains comemos um fondue maravilhoso e não pensamos duas vezes em aproveitar o friozinho carioca da semana passada para curtir essa delícia na nossa casa. Como vocês já perceberam, aqui em casa, a receitas tem uma pegada mais saudável para poder aproveitar todas as gostosuras dos restaurantes. Então, fiz umas alterações no fondue tradicional e virou um fondue fit.

,Sinceramente, não perdeu em nada para o original. Portanto, pode anotar aí porque o sucesso da receita eu “agarantio” hahaha.

receita-fondue-queijo-fondue-fit-biomassa-banana-verde-menu-viagem- dica-onde-comer-fondue (6)

O diferencial dessa receita foi a substituição do amido de milho, normalmente usado para engrossar, pela biomassa de banana verde. Além de dar a mesma consistência sem alterar o sabor, a biomassa tem inúmeras vitaminas e minerais e é rica em amido resistente com ação semelhante a das fibras contribuindo na saúde intestinal e por consequência traz melhoria para nossa imunidade, celulite, pele e toda nossa saúde.

Mas se você não tiver a biomassa, não tem problema. Pode fazer apenas com os queijos e reduzir um pouco a quantidade de vinho branco.

Vamos a receita!

Ingredientes:

200 g de queijo gruyere
300 g de queijo emental
30g de queijo gorgonzola
4 colheres de sopa de biomassa de banana verde
150ml de vinho branco
1 dente de alho
1 pitada de noz-moscada

Modo de preparo:
Rale os queijos.

Passe o alho no fundo da panela de fondue.

Dissolva a biomassa no vinho e adicione a noz moscada.

Adicione os queijos e mexa até a consistência de fondue. Deixe ferver.

receita-fondue-queijo-fondue-fit-biomassa-banana-verde-menu-viagem- dica-onde-comer-fondue (3)

Sirva com vegetais para um fondue #lowcarb ou com pão italiano para um fondue tradicional! O brócolis e o tomatinho fizeram sucesso! Nimguém tocou no pão.

Se precisar engrossar mais, no final adicione mais biomassa de banana verde já diluída.receita-fondue-queijo-fondue-fit-biomassa-banana-verde-menu-viagem- dica-onde-comer-fondue (4)