Comer proteína de manhã é fundamental para quem faz exercício físico melhorar a síntese proteica e para quem deseja perder ou manter seu peso já que os estudos mostram que um café da manhã rico em proteínas reduz o apetite ao longo do dia.
Nesse sentido, o ovo é o campeão por toda sua riqueza nutricional e praticidade, mas na minha prática como nutricionista tenho muitos pacientes que não gostam de comer ovo de manhã. E aí? Como fazer? Temos outras excelentes fontes de proteína e uma dela é o frango. Quem ainda está iniciando o processo de vida saudável ainda pode torcer o nariz para o frango desfiado no prato no café da manhã, então porque não transformar o frango em uma pastinha delicia!?!?

PASTA DE FRANGO

Ingredientes:

300g de frango orgânico cozido e desfiado
2 colheres de sobremesa de cottage lacfree (ou cottage de búfala ou ou 2 dedos de tofu – se usar o tofu acrescentar 1 colher sopa de água)
1 colher de chá de salsinha fresca
1 dedo de alho poró
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de chá de chimichurri (ou outro tempero sem sódio)
Sal marinho ou rosa do himalaia se precisar ajustar o sal

Modo de preparo:

Bata tudo no processador. Sirva gelado!

Esse pasta fica cremosa e deliciosa. É possível rechear uma crepioca, passar no pão integral ou sem gluten ou comer com bolacha de arroz integral. Fica gostosa e super cremosa!!!

Quando recebo amigos no final de semana costumo servir com torrada integral ou biscoitinhos de arroz crocante. É sucesso garantido até para quem ainda não é adepto ao estilo de vida saudável! Eu garanto rsss!!!