Amo um croc croc! Se essa crocância for doce, fica melhor ainda. Ontem estava pensando nos meus lanches de hoje, olhei para a banana, pensei em panqueca, mas logo me veio a ideia de testar CHIPS DE BANANA. Já na primeira tentativa deu super certo. A receita é extremamente simples! Você só vai precisar de paciência para esperar a banana desidratar. Vale a pena cada segundo!!!

Ingredientes:
Banana
Canela

Modo de preparo:

Pré aqueça o forno na menor temperatura (por volta de 100ºC) – se o seu forno for como o meu no qual a menor temperatura é 180ºC deixe a porta semi aberta com o auxílio de uma luva ou pano de prato (uns 4 dedos de abertura)
Fatie as bananas na mesma espessura – para fatiar usei um mandolim para que todas fiquem na mesma grossura. Também pode ser feito com uma faca bem afiada. Para facilitar o corte, coloque as bananas 10 minutos na geladeira antes de iniciar o processo.
Arrume as lâminas numa assadeira anti aderente de excelente qualidade ou use uma esteira antiaderente (essa azul da foto) de modo que as fatias não fiquem sobrepostas.
Polvilhe canela a gosto (opcional)
Leve as fatias no forno pré aquecido e mantenha o com a tampa semi aberta (4 dedos) durante todo o processo.
Após 40 minutos vire as fatias de banana e aguarde a banana desidratar.
O tempo final de preparo vai depender da umidade, espessura do corte da fruta, quantidade de água na fruta e temperatura. Repeti o processo três vezes e demorou 1:30h para ficar pronto.
Aguarde esfriar para ficar ainda mais crocante.
Depois de pronto, os chips duram até 3 dias em recipiente bem fechado.