Salmão é o peixe mais fácil de preparar. Seu sabor super característico fica ressaltado e delicioso apenas temperado com flor de sal. Mas dá para agregar mais sabor nesse peixe fazendo usando temperos gostosos.
Sempre quando pensamos em peixe o ideal é deixá-lo marinando por 3h no tempero escolhido. Eu tempero de manhã antes de sair para atender meus queridos pacientes, deixo na geladeira e na volta (umas 10h depois) vai direto para o forno. Caso não tenha tempo, tempere o peixe, tampeo -o e depois prepare os outros itens do jantar. Assim você ganha tempo e o peixe consegue absorver um pouco mais o tempero. Deixe pelo menos 30 minutos, mas quanto mais tempo, mais gostoso fica. Huuumm!

Essa receita é muuuito prática e saborosa. Experimentem! Tenho certeza que vocês vão amar também!

Salmão ao molho de mel e raspas de limão
Ingredientes
Salmão – 2 postas (ou uma maior para duas pessoas como na foto)
Suco de 1/4 de limão siciliano
1 colher de chá de raspas de limão siciliano (sem retirar a parte branca para não ficar amargo)
2 colheres de sobremesa de mel (usei esse delicioso que comprei em Alto Paraíso durante minha viagem a Chapada dos Veadeiros )
Tomilho fresco (o tomilho seco é menos intenso, mas pode ser usado também)
Pimenta do reino moída na hora
Flor de sal ou sal marinho
Modo de preparo
Faça uma misturinha com o suco de limão, o mel, as raspas, o sal e a pimenta. Regue o peixe. Por cima, adicione as folhinhas do tomilho para dar sabor e aromatizar.
Leve ao forno pré aquecido 180oC e deixe no ponto que preferir. Eu gosto dele mais cozido então deixe 30 minutos em fogo médio. Quem curte um pouco menos cozido oor dentro, pode deixar 10 min em fogo médio e usar o grill nos 5 minutos finais para dar uma crostinha por fora sem cozinhar muito.

Fácil e super deliciosa!