São tantos restaurantes dentro do Anantara Veli e Anantara Dhigu nas ilhas Maldivas que dividi em 2 posts para não ficar tão extenso. Hoje vamos mostrar o restaurante Baah Huraa de culinária tailandesa e o Mar.Fogo.Sal. especializado em frutos do mar. Além dos postados, há também o Origami de comida japonesa. O mais bacana é que fazendo a escolha pelo pacote “half board” – pacote de meia pensão – é possível comer em qualquer restaurante da ilha.   

Se você caiu nesse post sem ter lido os outros, confira tudo sobre as ilhas Maldivas como quando ir, onde ficar, tudo sobre o hotel Anantara aquiaqui e aqui.

A chegada no tailandês é um espetáculo. Uma longa passarela sob o céu geralmente estrelado te leva até o restaurante construído sobre a água.

Ao entrar pelas portas você sai das Maldivas e chega imediatamente na Tailândia. Da decoração ao jeitinho dos atendentes, tudo te remete ao país!

Comecei pedindo a comida que eu mais curti no país. Um combo para você rechear as folhas e saborear. Não lembro o nome, mas é gostoso demais!

Foram muitos pratos! Então vou mostrar o que mais gostamos. Confesso ter sido difícil escolher já que tudo estava muito bom!

Esse foi o Gai pad med ma muang do Rodrigo. Uma espécie de frango frito com castanhas e um tempero super gostoso.

 Eu escolhi camarão com legumes que obviamente tem outro nome mais legal. Picante e bem bom!As sobremesas estavam deliciosas, mas esse Khao niow ma-moung, traduzindo manga com arroz doce, era simples e incrível ao mesmo tempo.

Sabor real da Tailândia! Sem falar que é o restaurante com mais opções bacanas para os vegetarianos.Meu restaurante preferido não poderia ter sido outro senão o de frutos do mar. Das 8 noites nas Maldivas, jantei 3 vezes lá. Ele fica de frente para esse mar surreal de lindo. No jantar luzes no mar transparente são acessas e é possível jantar ao lado dos peixes e tubarões. Lindo demais!

Meu amor por camarão não nega uma taça deles para iniciar o jantar!

Mas meu prato preferido foram as vieiras no ponto perfeito e um molhinho bem feito o elegeu como melhor entrada.De principal, pedia várias vezes o clássico peixe grelhado que mudava a cada dia. Sempre bem acompanhado de mini legumes e batata assada.Se você ama peixe, mas seu esposo prefere carnes não terás problema. Apesar de frutos do mar ser a especialidade, há opções para os carnívoros de plantão. Nossa sobremesa preferida no Sal foi esse mousse de chocolate bem chocolatudo. Gostosão!

Passar o dia admirando os 50 tons de azul e terminar o dia comendo bem é realmente o paraíso!!!

Ilhas Maldivas – Hotel: Anantara Veli Maldivas