A gastronomia do hotel Villa Honegg está a altura da estrutura maravilhosa do hotel. É um lugar realmente completo! Do café da manhã ao jantar tudo servido ali é espetacular. 
Começando pelo café da manhã servido onde o hóspede preferir. No quarto, restaurante, varanda do quarto… Mas para mim por ali não existe lugar mais bonito que a varanda do restaurante com suas mantas quentinhas ou roupas de pele fake para os mais friorentos. Esse é O lugar para o café da manhã. Sente a vista!

Outra opção é comer dentro do restaurante super elegante, bem iluminado e silencioso.

O café da manhã é a la carte e tem um cardápio bem vasto. Para mim, não existe nada melhor que o alimento preparado na hora. Sem falar que o hotel evita desperdício e consegue utilizar produtos de primeiríssima qualidade. Amo esse esquema de café da manhã! Tudo feito na hora. Comida quentinha preparada da forma que eu pedir!!! Perfeito!
Esse é uma página das 4 páginas do menu do café da manhã. Só delícias!
Minhas escolhas mais frequentes foram: frutas, queijos suíços e omelete com presunto maravilhoso de Angus Beef sem conservantes. Não costumo beber suco, mas como tinha um drink com coco pedi para experimentar. Delicioso. Repeti!
É possível destacar um cozinheiro completo analisando um simples ovo pochê. Parece  fácil, mas um pochê de respeito como esse só é feito por quem tem executa bem as técnicas gastronômicas. O ovinho é servido com torrada, mas eu pedi sem. Tão tão perfeito que pedi outro! Ah, antes que pensem: “nossa, que comilona”, esse foi outro café da manhã rss.
Outra delícia saudável imperdível é o iogurte de pequenos produtores locais e o mel trufado. Sim mel trufado!
Uma gordice das boas não poderia faltar. No último dia pedi esse crepe francês divino. Pensa numa massa gostosa com chocolate SUÍÇO todo se querendo?!?! Indescritível.

Horta local

Depois da sessão particular de cinema era hora do jantar. A refeição segue o mesmo (alto) padrão do café da manhã com serviço gentil e eficiente, cardápio vasto e comida fabulosa. É possível pedir a la carte ou menu degustação. Como jantávamos super tarde (pós cinema), eu preferia pegar leve dando preferência a frutos do mar e legumes. Nesse horário evito ao máximo comidas ricas em carboidrato como massa, arroz ou batata.

Para começar pedi uma entradinha de aspargos com queijo feta local. Para tudo! O feta mais cremoso desse mundo com certeza é esse!

Para continuar o despertar dos sentidos, lagosta com aspargos verdes e brancos. Perfeito!

Rodrigo também acertou na escolha e pediu um delicioso risoto com camarão e peixe grelhado. Experimentei o risoto… Ponto correto de cozimento do arroz, cremoso na medida. Maravilhoso!
Para fechar a noite com chave de ouro, sorbet de abacaxi. Amoooo sorbet! Doce na medida para matar a vontade sem sair da linha saudável. Uma excelente opção para quando bate aquele desespero no final da refeição, mas não queremos abusar.
Ao terminar a refeição o garçom ofereceu café ou chá. Não aceitamos e mesmo assim ele trouxe os acompanhamentos do café. Agradecemos, mas como já estávamos satisfeitos não comemos. O garçom disse que deixaria no quarto caso quiséssemos comer mais tarde. Quando chegamos no quarto os agrados estavam em cima da mesa central com um bilhete – “para acompanhar um chá antes de dormir”! Eu não comi, mas fiz questão de registrar para lembrar do quão atencioso é o serviço. Quando digo que o atendimento é extremamente gentil e eficaz estou me referindo exatamente a situações como simples e cuidadosas com o hóspede.

O hotel Villa Honegg é um sonho em todos os sentidos!
Um lugar para se dar de presente durante sua passagem pela Suíça. Sugiro 2 ou 3 noites de relax total para explorar com calma todos os bons momentos naquele paraíso montanhoso.
Minha paixão pela Suíça não seria tão estimulada sem os dias desfrutados no Villa Honegg. Esse é o presente que prometi me dar sempre que visitar a Suíça.
Villa Honegg
Honegg, 6373 Ennetburgen, Suíça
+ 41 41 618 32 00
villa-honegg.ch