Paraíso dos chocolates e queijos, a Suíça é um dos lugares mais bonitos da Europa. Basta um curto deslocamento de trem ou carro de uma cidade para outra para contemplar paisagens cinematográficas. Nossa viagem coincidiu com a Páscoa e meu aniversário e queria um hotel a altura para relaxar e curtir um final de semana prolongado em um lugar dos sonhos.
O Villa Honegg localizado a 20 minutos de trem de Lucerna, numa cidadezinha chamada Ennetbürgen, foi meu escolhido. Construído em 1905 foi totalmente reformado e reaberto em 2011 esse pequeno e luxuoso hotel boutique, a quase mil metro de altitude, fica debruçado no Lago Lucerne em meio às paisagens inspiradoras dos Alpes Suíços.
O atendimento gentil é uma marca tão registrada do hotel que pelo segundo ano consecutivo o Villa Honegg ganhou o prêmio de hotel mais simpático da Suíça. Não conheci muitos outros hotéis na região, mas o excelente atendimento dos funcionários se destaca dos demais estabelecimentos pelo mundo. Sempre ágeis, educados e dispostos a agradar os hóspedes, os funcionários desfilam pelo hotel com um sorriso no rosto e nosso nome na ponta da língua. Um ponto muito bacana para nós brasileiros é o fato de 30% dos funcionários serem portugueses. É um aconchego e tanto ser atendido em português num país tão distante do nosso.
O ponto mais encantador é a piscina aquecida do spa com borda infinita. A piscina mais surreal do mundo! Toda de aço inox com vários pontos de hidromassagem e temperatura da água de 34 graus. Na primavera (em abril) a vista é magnífica com gelo apenas no topo das montanhas e verde ao redor. No inverno a paisagem se transforma e fica tudo branquinho pintado de neve. Essa é a vista da maioria dos quartos, mas o mais bacana é curtir todo esse visual de dentro da piscina. É de cair o queixo!
Não é preciso ter coragem para entrar na piscina no inverno. Há uma ligação das duas piscinas (externa e interna) pelo interior do spa com a sala aquecida. Pode até estar nevando que seu mergulho será sempre confortável, ou seja, a piscina é bem aproveitada em todas as estações do ano.
A decoração é luxuosa e bem intimista. Do quarto às salas de convivência os cantinhos do hotel foram projetados sempre tem uma atmosfera aconchegante.
O Villa Honegg é aquele tipo de hotel que você não precisa sair para se divertir. As atividades vão desde curtir o sossego da lareira beliscando uma avelã (ideia genial para decorar e petiscar saúde)…
… ou curtir os arredores do hotel com o carrinho de golf emprestado pelo hotel para irmos até um ponto mais alto e depois caminhar na neve.
Também há bikes elétricas super modernas disponíveis para os hóspedes explorarem a região.
Se a preguiça bater basta reservar um horário no cinema. Filme, cobertor, pipoca e boa companhia. Um programa perfeito para o final da tarde.
Antes de deixar a calmaria dominar meus momentos de relax total, fui todos os dias na academia queimar as delícias gastronômicas do hotel (vou fazer outro post só sobre a gastronomia maravilhosa do hotel). O espaço é super bem equipado, vista para os Alpes, revistas atuais e bebidas como água e repositores ficam disponíveis à vontade para o hóspede na geladeira da academia. Quem curte fazer esporte ao ar livre e não dá muita bola para o frio pode ir bem agasalhado para correr ao redor do hotel. A pista é boa (praticamente não passa carro) e a vista é divina. Em viagens longas, eu costumo malhar antes do café da manhã para começar o dia com metabolismo mais rápido e não deixar o cansaço (ou preguiça) do dia me dominar. Separo a roupa no dia anterior, acordo um pouco antes do marido e vou. Meu planejamento são no mínimo 30 minutos! Se eu me animar estico um pouco para 40 ou 60 minutos. Não tenho planilha de treino nas férias! Treino livre os exercícios que mais gosto prescritos pelo meu personal.
A varanda do hotel é um lugar perfeito para curtir um vinho ou um chocolate quente Suíço (já contei para vocês que é cientificamente comprovado que comer coisas típicas do lugar não engorda hahahaha). Isso significa que chocolate e queijo na Suíça estão liberados (brincadeira hein gente). O Villa Honegg sempre muito cuidadoso em proporcionar momentos únicos aos hóspedes disponibiliza esse super casacão de pelo fake para curtirmos a varanda e o exterior do hotel. Bacana, né?!? Frio com estrutura é bom demais!!!
 Cobertores poderosos na beira da piscina para curtir o fim de tarde gostoso.
O visual espetacular da varanda do hotel.
Recomendo muito 2 ou 3 noites nesse pedacinho do paraíso para quem passar pela Suíça. O hotel é perfeito! Sem dúvida, o melhor e mais deslumbrante que já me hospedei. Um lugar dos sonhos para comemorar aniversário, casamento ou celebrar a vida.
Não poderia terminar esse post sem mais algumas fotos da piscina mais incrível da Europa.

 

Em breve, posts sobre os quartos e a deliciosa gastronomia do hotel.

Já estou louca para voltar e curtir o visual ao redor coberto de neve!

Villa Honegg
Honegg, 6373 Ennetburgen, Suíca
+ 41 41 618 32 00
villa-honegg.ch