Punta del Este é o balneário mais badalado do Uruguai. Fui a cidade para um casamento (espetacular), sem grandes expectativas de curtir muito além das festas (sim no plural) de casamento, mas me surpreendi.Amei Punta! Um lugar super alto astral, clima delicioso de praia e um por do sol inesquecível. Não é à toa que os brasileiros invadem a cidade na alta estação (dezembro a abril).

Cheguei a Punta pelo aeroporto de Montevidéu, que fica a 120km da cidade. Um caminho de 1h de carro super tranquilo por uma pista de mão dupla. Como fui a um casamento que seria no Hotel Serena, minha prioridade era a praticidade de ficar no hotel onde o casamento aconteceria. Fiz uma busca rápida de hotéis e se não fosse o casamento ficaria na dúvida entre o Serena e o Mantra Resort. Sem falar no elegantérrimo Fasano Las Piedras. Havia disponibilidade no hotel Serena e não pensei duas vezes para reservar. Curti muito meu final de semana por lá e vim aqui contar para vocês um poquinho da minha experiência por lá.

 A fachada do hotel
Para começar, o hotel não aceita hóspedes com menos de 18 anos criando uma atmosfera relax total. Portanto, já pode imaginar sua estadia bem sossegada ali na beira da praia mansa curtindo um som e tomando um clericot ultra gelado (ops!) uma água com gás geladinha hahaha. 
Os quartos são simples, mas com decor bonita e bem minimalista. Percebi que houve limpeza de quartos todas as vezes que saímos do quarto. Como o hotel é dentro da praia, carregamos bastante areia de um lado para outro e mesmo assim as instalações (quartos e dependências do hotel) estavam sempre limpas. Nota 10! Sem falar no staff atencioso e eficiente.
O ponto alto do hotel é a área de lazer dentro da praia. A piscina negra a beira mar com borda infinita é um charme só. Música boa, clericot geladinho e bom atendimento também rolam por ali. Show!
 
Há também uma piscina interna aquecida com vista para área externa para quem vai nos dias mais frios.
O café da manhã do hotel, servido no restaurante do hotel (espetacular, falarei dele num próximo post), é super gostoso e muito bem apresentado. Frutas variadas, muitos pães, ovo do jeito que você desejar, queijos, doce de leite, suco e uma vista incrível da praia.
 Jeito lindo de cortar o mamão!
Curti bastante o Serena. Bom atendimento, ambiente tranquilo, instalações excelentes, café da manhã bom, restaurante delicioso e decoração bacana. Muito charmoso e pé na areia total. Super indico!
E vocês conhecem Punta del Este? Curtiram a cidade?!?! 
Eu amei!