Meu receio de viajar sozinha a Paris me levou a trocar de data várias vezes. Pensei em ficar pouco tempo para os dias passarem rápido, mas a medida que fui me acostumando com a ideia de viajar sozinha comecei a querer ficar o máximo de tempo possível. A primeira passagem foi comprada com intuito de ficar apenas 3 dias. Um tempo depois decidi ficar 5 dias e duas semanas antes de embarcar rompi o “medo” da solidão para curtir Paris sozinha por 7 dias. Essa história de viajar sozinha é assunto para um outro post, mas se eu tiver que te dar um conselho: vá!

Tudo lindo, mas os hóteis que curti não tinham disponibilidade para todos os dias. Então, decidi dividir minha estadia (olha a vantagem de estar sozinha) com dois hotéis de estilos bem diferentes. Vocês já viram o  clássico e agora chegou a vez de mostrar pra vocês o super moderno hotel Le Cinq Codet. Um cinco estrelas bem perto da Torre Eiffel com serviço impecável.onde-ficar-paris-hotel-torre-eiffel-o-que-fazer-paris-menu-viagemNão tem como começar a escrever do Le Cinq Codet sem mostrar o quarto e o duplex que ganhei de upgrade no check in. Fiquei chocada quando entrei!onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (1)O quarto de dois andares deu uma cara muito mais de um loft parisiense que um quarto de hotel. Morri de amor!

As cortinas eram automatizadas e bastava aperta um botão para abrir e ver Paris através das janelas enormes do quarto.onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (2)Banheira maravilhosa para relaxar no final após os 10km diários de caminhada explorando Paris.onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (3)Outro ângulo do quarto!

O wi-fi funcionava muito bem em todo o hotel, inclusive no andar de cima.onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (6)O primeiro andar era basicamente um lounge com televisão integrada ao Mac TV e um sofá delicioso para relaxar /atualizar as redes sociais (me segue lá no instagram @menuviagem).

O banheiro é todo separado. O toalhete ficava do lado direto e o chuveiro junto com a bancada no lado esquerdo. Essa separação é perfeita quando existe mais de uma pessoa no quarto. onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (4)Chocolate de boas vindas e cartinha escrita à mão. Amo essa gentileza!onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (5)A área de bem estar comum localizada no terraço era super gostosa. Um ofurô à céu aberto para curtir um solzinho (excelente no verão) e uma academia pequena, mas muito bem equipada. O teto é retrátil, portanto, no frio a área mantem o mesmo conforto!onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (7)Academia pequena com aparelhos modernosonde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (8)O hall do hotel onde-ficar-paris-hotel-onde-comer-restaurante-paris-o-que-fazer-paris-roteiro-menu-viagem (9)O hotel tem 67 quartos e 29 estilos diferentes.Vi por foto algumas unidades com banheira no lado externo e também achei legal Pdemais.

Volto com certeza! A Paris e ao Le Cinq Codet.

Hotel Le Cinq Codet

5 Rue Louis Codet, 75007 – Paris

www.le5codet.com

le5codet.com/pt/ (site em Português)