O café da manhã é refeição mais esperada para quem se hospeda num hotel e no Artiem Madrid o dia muito bem! Afinal, acordar e ter uma mesa posta com muitas opções à minha escolha (mesmo que eu não vá comer hahahaha) é maravilhoso. Por mais que o buffet de café da manhã seja continental, sempre tem uma pegada dos hábitos locais. Os queijos produzidos ali, as frutas típicas, uma iguaria local… Sem dúvidas, a melhor refeição do dia.

O recado logo na entrada do salão do café da manhã uma frase sábia deveria ser uma regra de vida: coma devagar!!! onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (1)O café da manhã servido até às 10:30h tinha de tudo! De champagne ao café com leite.onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (2)

onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (3)

Os frios! Amo parma!

onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (4)Salmão defumado é uma proteína muito bacana para o café da manhã. Para quem não consegue comer ovos todos os dias, taí uma ótima substituição!onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (5)Iogurte, cereais e todo tipo de semente! Chia, linhaça, semente de girassol…onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (6)Muitos pães!!! Eu não comi nenhum dia, mas a amiga que estava comigo aprovou. Ao lado também torradeira para quem curte o pão quentinho, além de acompanhamentos como tomate ralado, pastinhas e azeite aromatizado para incrementar.onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (7)Eu não vivo sem um ovinho de manhã. É a base do meu café da manhã! Aqui era preparado na hora e você podia escolher a forma de preparo e os acompanhamentos como cebola, pimentão, cheiro verde e etc.onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (8)Lembra que falei de iguarias?!?!? Então, teve o dia do tradicional churros com chocolate quente. Sim, no café da manhã. É do café da manhã para a sala de ginástica imediatamente hahahaha.onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (9)Como eu não sou dessas de passar vontade sozinha, divido com vocês a foto da minha amiga enchendo uma xícara de chocolate quente para molhar os churros. Sente a densidade do chocolate hahaha!onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (10)

Antes de mostrar minhas escolhas no café da manhã. Vocês já experimentaram melão com parma?!?!? É a melhor coisa da vida. Gosto dessa combinação na salada também!!!

Sempre sempre como ovos e frutas. As variações ficam por conta do parma, um queijinho diferente, cappuccino, um croissant vez ou outra. onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (11)Queijo com nutella: melhor combinação “ever”. Não sou de ferro!!!onde-ficar-madrid-dicas-hotel-espanha-roteiro-menu-viagem (12)

E termino repetindo o conselho do Artiem Madrid e a melhor dica da vida: COMA DEVAGAR. Não importa a refeição! Você vai saborear muito mais os alimentos, terá mais prazer nas refeições e ficará saciado antes precisar comer o mundo.

www.artiemhotels.com