Lucerna é uma cidade ao Norte da Suíça, entre as montanhas de Pilatus e Rigi, ideal para montar base para conhecer os Alpes e as cidades próximas. Uma cidade pequena, com arquitetura linda e super organizada. Tão encantadora que até os suíços vão até lá para curtir o final de semana.
A estação de trem
Como a cidade seria porta de outras viagens de trem, queria um hotel que fosse “walk distance” da estação de trem para facilitar e agilizar o vai e vem.
Nós escolhemos nos hospedar no hotel Radisson Blu com vista para o lago, há 5 minutos a pé da estação.
O lobby do Radisson Blu
 

Quarto grande, limpíssimo, cama gostosa com chuveiro dos bons. Super forte e quente delicioso após um dia frio.

Sem pedir recebemos um up grade para um quarto com vista (e que vista!). Era delicioso sentar na cadeira de manhã ou no final da tarde e através do janelão observar como a Suíça é linda.
O restaurante Luce que funciona no térreo do hotel é mais um ponto positivo do hotel e uma excelente dica de onde comer na cidade. No próximo post vou mostrar meus dois jantares por lá.

Fica a dica de um hotel super bem localizado (5 minutos – ou menos – a pé até a estação), moderno, com bom atendimento e excelente custo benefício. Sem luxo, mas muito confortável em todos os sentidos. Recomendadíssimo!

Radisson Blu Hotel
Inseliquai 12, 6005 Lucerna, Suíça
+ 41 41 369 90 00