Conceição do Ibitipoca já estava na minha lista de desejos há bastante tempo. Se esse pedacinho do Brasil está na sua lista também a pergunta onde ficar em Ibitipoca é a primeira que vem à cabeça ao definir um destino.

Em novembro, mesmo com todas as previsões de chuva decidimos arriscar para conhecer Ibitipoca além das fotos. Como nosso objetivo era explorar o Parque Estadual do Ibitipoca com suas trilhas longas queríamos um hotel bom e próximo ao parque. Afinal, seriam dias cansativos com caminhadas de 11km a 16km com subidas e cachoeiras lindas (porém congelantes).

A escolha do Serra do Ibitipoca – Hotel de Lazer (hotel membro do Circuitos Elegantes) foi certeira. Principalmente porque choveu o dia todo durante os três dias que ficamos por lá. Então, ele não foi apenas um hotel base para dormir, mas sim para ficar o dia todo.

Foram dias tão relaxantes que esqueci completamente de registrar todos os detalhes do hotel, mas isso não será impeditivo para eu postar e mostrar para vocês o quão gostoso é esse lugar. Então fiz um mix das fotos tiradas do meu celular Samsung S7  com fotos da web para vocês curtirem comigo o hotel.

dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-1Localizado longe do centrinho da Vila, mas sim muito próximo ao Parque, o hotel tem uma localização perfeita para quem quer explorar o parque, mas curte um verde com total sossego. dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-3O hotel fica entremeado na mata e tem aquele clima de serra delicioso. Os quartos são no estilo chalé divididos nas seguintes categorias: suíte master, chalé luxo e luxo superior.

Mês passado ainda não existia a suíte master, então escolhemos o Chalé Luxo Superior. Nosso chalé era composto por uma mini sala com lareira, banheiro com chuveiro forte e ultra quente (amo banho gostoso) e quarto com aquecedor. Era novembro e usamos tanto a lareira como o aquecedor. Então, fica minha dica de pensar que pode fazer frio na hora de fazer sua mala e reservar um quarto com aquecimento mesmo nos meses mais quentes.dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-6O hotel também tem uma piscina bem bonita, mas com o frio e a chuva teremos que voltar para curtir esse cantinho do hotel.dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-4Agora, pensa num café da manhã mineiro gostoso?!?!? Tudo de café da manhã gostoso de hotel somado as delicias mineiras. Se fosse a chuva, os 16km de caminhada transformariam todas as gordices em purpurinas fácil fácil. Além dos bolos, pães, iogurte, granola e afins, também podia pedir ovo caipira feito na hora.dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-8

dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-7

dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-9

dicas-ibitipoca-onde-ficar-como-chegar-ibitipoca-menu-viagem-10Por conta da chuva, serei “obrigada” a voltar em 2017 para explorar um pouco mais do Parque Estadual do Ibitipoca. Não tenho dúvidas que ficarei novamente no Serra de Ibitipoca Hotel de Lazer. O hotel é charmoso e o atendimento é muito simpático e atencioso.

Eu fiz a reserva através do email ibititur@serradoibitipoca.com.br

Serra de Ibitipoca Hotel de Lazer

Fazendo do Toque s/n – Estrada para o Parque

www.serradoibitipoca.com.br