A decisão pela visita a Capadócia foi nos 45 do segundo tempo. O roteiro pela Turquia ainda estava incompleto e só havíamos decidido por Istanbul. Compramos as passagens e reservamos o hotel de última hora, mas no fim deu tudo certo.

A chegada na Capadócia pode ser pelo aeroporto e Nevşehir ou Kayseri. Reservamos com o nosso hotel Rox Göreme na Cappadocia o transfer que já nos aguardava na porta com água geladinha. Entre as opções de cidade para se hospedar na Capadócia estão Uçhisar, Ürgüp e Göreme. Escolhemos Göreme pela proximidade com o centro da cidade e o local da saída do voo de balão.

Na hora de escolher o hotel eu tinha duas exigências: um hotel dentro da caverna e um terraço com vista para os balões.

Como sou super precavida, decidi passar 3 manhãs na Capadócia. Em uma manhã eu faria o voo de balão, outra acordaria vendo os balões do terraço e mais uma por precaução em caso de mau tempo. Nos dias de tempo ruim não acontece voo de balão, então é super importante tem pelo menos duas manhãs para voar. Afinal, ninguém quer se despencar até lá e ficar apenas na vontade.

Nosso hotel tinha um terraço pequeno e fofo, mas uma vista magnífica dos balões que subiam muito perto. Foi incrível acordar as 5:30h com o céu salpicado de balões.

Todos os quartos do Rox Goreme eram dentro da pedra. Uma simplicidade linda!

O café da manhã era delicioso. Geleias da casa (a de laranja era surreal), muitos tipos de queijo, chá, café, panqueca, waffles, nutella, mel, azeitonas, pastinhas e ovos da forma que preferisse. Tudo fresquinho e preparado na hora!

Vontade de entrar na tela rs.

Do nosso terraço víamos a cidade e o melhor ponto para o por do sol.

Um brinde com chá turco fechou todos os nossos dias com chave de ouro. Que lugar incrível!

Hotel Rox Goreme – Capadócia – Turqia