Com chave de ouro encerraremos os posts de Vancouver escrevendo TUDO sobre o hotel Fairmont Waterfront. Como vocês já sabem, dividirei os posts do hotel por temas para postar muitas e muitas fotos. Afinal, já diz o ditado: o que é bonito, é para ser mostrado.

DCIM112GOPROG0719060.

O primeiro grande trunfo do hotel é sua localização bem em frente ao Canadá Place com acesso direto a metrô e trem e sua proximidade com o Stanley Parque (o maior parque urbano do Canadá e o terceiro maior da América do Norte). Sem falar  na vista espetacular da janela do quarto para o Stanley Park e Lion Gate Bridge

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (3)

Eu, uma apaixonada por mel, fiquei emocionada ver o apiário do Fairmont Waterfront. Ali num cantinho do terraço, mas bem na frente dos hóspedes, existe uma criação de abelhas apenas para utilização no próprio hotel. O mel é maravilhoso!!!

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (6)

O mel! Claro que eu trouxe umas unidades para casa. O maior comprei e os pequenos fiavam disponíveis no café da manhã. Trouxe uns pra casa. Quem nunca kkk?!?!?

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (5)

Ao lado do apiário, existe uma plantação orgânica de ervas, verduras e frutas que são usados nos restaurantes do hotel. Mais minha cara impossível!

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (7)

Outro ponto alto do hotel é a piscina aquecida localizada no terraço.

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (9)

Tomar banho de piscina aos pés de um dos cartões postais da cidade, não tem preço!

fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (8)

A área comum que mais utilizamos foi a hidromassagem do spa e a academia. Amo chegar da rua no final da tarde com o corpo cansado e ficar meia hora calminha conversando dentro da hidro e renovar minhas forças para o jantar.fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (10)

A academia super bem equipada foi visitada diariamente para queimar todas as delícia comida no hotel e fora dele. Levo muito (mas muit0) em consideração uma boa academia no hotel. Não abro mão da minha saúde, mas também adoro degustar novas comidas. Portanto, me exercitar diariamente por 30 ou 40 minutos na viagem faz parte da rotina. fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (11)

Um mimo do hotel para os hóspedes do Fairmont Gold (um andar exclusivo que vou explicar no próximo post) é um carro de luxo a disposição dos clientes para distâncias próximas. Esqueci de tirar foto… Mas o serviço foi super utilizado quando saíamos para jantar (alô salto alto). Basta ir até a recepção e aguardar o motorista. Luxo total, conforto e economia com táxi.fairmont-hotel-vancouver-onde-ficar-vancouver-dica-hotel-canada-vancouver-dicas-vancouver-tip-trip-where-eat-roteiro-canada-menu-viagem-blog-luciana-jardim-nutricionista (12)

O hotel também disponibiliza bikes da BMW #luxo para todos os hóspedes do Fairmont Waterfront. A cidade de Vancouver é toda rodeada por ciclovias, portanto, é possível conhecer a cidade de bike. É o melhor meio de transporte em Vancouver!!!

Há várias locadoras de bike na cidade, mas descer e já sair de bike foi muito massa. Foi nosso meio de transporte todos os dias de manhã. Enquanto o carro é exclusividade do hóspedes Gold, as bikes são disponíveis para todos os hóspedes.

DCIM112GOPROG0558881.

Nos próximos post foi mostrar para vocês os aposentos (ai como amo quarto de hotel) e tudo sobre a gastronomia maravilhosa do hotel.

Resumindo: infra estrutura excelente, a melhor localização na cidade de Vancouver, atendimento impecável e comida incrível.

Indico de olhos fechados! Vale cada dólar canadense!!!

Fairmont Waterfront – Canada Place – Vancouver

Site: www.fairmont.com/waterfront-vancouver