Já disse por aqui que um dos pontos mais importantes de um hotel é seu restaurante. Amo chegar de um dia cansativo, tomar um banho demorado, descansar um pouco e poder me deliciar no próprio restaurante do hotel sem trânsito e com o maior conforto e sabor do mundo.
Sem dúvidas, a gastronomia foi um ponto decisivo na escolha do hotel The Siam dentre tantos outros bons hotéis em Bangkok. O The Siam é maravilhoso! Sem dúvidas, o melhor e mais exclusivo hotel de Bangkok! A decoração é impressionante e atendimento fantástico com um mordomo cuidando de cada quarto e todos os detalhes para dias perfeitos. Cada canto do hotel merece um flash (já postei muitos detalhes AQUI e AQUI). O restaurante não seria diferente!!! A decoração do espaço é incrível, toda Art Deco com peças originais da família. Muita riqueza em cada detalhe. É fascinante!
Tirei as fotos de dia para vcs verem melhor cada cantinho do restaurante Chon Thai. Para o jantar, acrescente o charme das velas e iluminação indireta.
A parte interna. Restaurante arrumado para o almoço, menos formal.

O mezzanino lindo e bar ao fundo para um drink

Detalhes dos instrumentos de sopro no teto!

A adega mais estilosa que já vi feita a partir desse móvel de acervo da família! Se eu não me engano esse móvel antigo charmoso era utilizado para guardar medicamentos. Vou confirmar e depois atualizo para vocês.

Outro espaço lindo do restaurante!

Sente o caminho dos sonhos dentro do hotel para chegar ao restaurante Chon Thai localizado às margens do rio Chao Phraya.
Quem não é hóspede pode chegar ao restaurante via barco do hotel. Basta agendar que o hotel te busca no pier do seu hotel ou no local combinado. Sugiro marcar no por do sol. Nessa hora o passeio de barco é mágico. Ao chegar você pode parar no pier do The Siam, tomar um drink (ou uma água com gás rss, no meu caso) e se deliciar com a vista e o clima de paz que paira por ali. Um verdadeiro Oásis dentro da energética Bangkok!
Uma grande vantagem do restaurante são os dois cardápios. Sim, dois, um oriental e um ocidental. O restaurante principal do jantar é o Cho Thai, mas também é possível escolher as preparações do menu internacional é do Deco  Bar & Bistro que funciona no mesmo local. Ou seja, se seu companheiro de viagem não quiser se aventurar na culinária Thai é possível pedir as delicias do menu ocidental. Como jantei no hotel duas noites consegui experimentar os dois menus.
CHON THAI RESTAURANTE
O jantar no Chon Thai foi meu primeiro contato real com a comida tailandesa in loco. Amo tempero, mas ao mesmo tempo tenho restrição pela mistura exacerbada de tudo junto e misturado. Portanto, o lugar tinha que “O” restaurante para que minha experiência fosse fantástica (e já posso adiantar que foi).
De cara escolhi YUM SOM uma salada de pomelo (uma fruta super comum na Tailândia), camarão, alho, limão, cebolinha, cebola roxa e um croc croc delicioso dado por castanhas de caju. Amei a décima potência! Tenho uma atração por saladas com frutas cítricas e camarão. O paladar super combina! Podem pedir essa salada porque é saudável e muito gostoso!!! Maravilha!

Close nela!

Na hora de escolher o prato principal precisei de ajuda do garçom para evitar o excesso de picância. Nomes estranhos e desconhecidos no meu mundo brotaram do cardápio! Ele foi relatando com a maior paciência  (nesse momento vemos a diferença de um serviço de qualidade e de funcionários bem treinados) os sabores e preparações de cada prato. Queria uma peixe não frito, mas com alguma graça. Não entendi todos os detalhes de cada prato. No instinto pedi um PLA COD PHAD CHA (gente adoro nomes diferentes). Acertei em cheio na escolha de um peixe com açafrão, capimlimão com uma verdura cozida tipo couve todo junto com molho de ostras mara. Naquele momento inicial achei o prato um pouco picante. Bobinha! Com o passar dos dias desbravando a Tailândia descobri que de picante aquele prato não tinha nada rsss.
Para adoçar a vida, compartilhei com meu esposo uma tortinha deliciosa de maçã (do cardápio do Deco  Bar & Bistro). Para minha felicidade veio separado um pouquinho do recheio da torta (eu sou daquelas que come o recheio e deixa a massa hahahaha). Então nem preciso dizer que comi o lado externo da sobremesa e Rodrigo se deliciou com a cambuqinha.
Um jantar delicioso no jardim calmo à beira do rio da frenética Bangkok é um oásis. 
Quando for à Bangkok não deixe de jantar no Chon Thai. Se não estiver hospedado no hotel sugiro agendar no por do sol, ir de barco do The Siam (o serviço de pick up é gratuito) e voltar para seu hotel de táxi se esse não tiver pier (de lá até o centro custa uns R$15 no máximo).

JANTAR 2 – DECO ART & BISTRO

 No segundo jantar no hotel The Siam decidi experimentar o menu ocidental. Como já havia comida muitas novidades tailandesas no almoço estava desejando um jantar saboroso com sabores e temperos básicos. 
Eu amoooo caprese. Então porque não começar por ela? Desce uma! Veio com rúcula, balsâmico reduzido, manjericão e muçarela de búfala das boas. Macia, cremosa,… Huuumm se toda salada fosse assim!
Dando continuidade pedi uma truta com abobrinha, uma verdura tipo espinafre e tomates. Batata também acompanhava o prato, mas para vir sem as batatas para comer mais leve à noite. Sabe aquele prato básico extremamente saboroso?!?! Tudo fresco e gostoso. Super bem executada! Verdes al dente e truta me deixou com gostinho de quero mais.
Finalizei com chá oferecido pela casa e permaneci na nossa mesa no jardim ali por longos e agradáveis minutos tentando prorrogar ao máximo aquele momento gostoso.

Não deixem de conhecer. O restaurante é aberto ao público.

The Siam hotel

Khao, Wachira Phayaban, Dusit
Krung Thep Maha Nakhon 10300
Tailândia

Chon Thai e Deco  Bar & Bistro – Bangkok – Tailândia