Ilhas Maldivas no meu pensamento era bangalô, mar azul e restaurante debaixo d’água. Sempre ficava vidrada na possibilidade de um dia almoçar ou jantar literalmente dentro do oceano. Para minha alegria, um dos muitos restaurantes do Hotel Niyama Maldives era o subaquático Subsix. E claro, não tinha dúvidas que almoçaria lá um dia. 
O restaurante Subsix fica um pouco afastado da ilha. Então, a primeira parte do almoço é um rápido, porém lindo, trajeto de barco. Um túnel com pouca luz te leva ao fundo do mar e quando você entra no restaurante vê essa imagem linda!!! 
O restaurante é todo envidraçado para podermos admirar os coráis, inúmeros peixes e uma luz azul incrível. Azul este que deixaram as fotos com uma cor meio estranhas, porque deveriam ter sido tiradas com filtro (o mesmo que usamos para as fotos subaquáticas para equilibrar as cores). Portanto, fica a dica de não esquecer o filtro quando for almoçar em qualquer restaurante no fundo do mar.
O Subsix funciona com cardápio fixo. No menu são servidos 3 pratos: entrada, prato principal e sobremesa. Há 2 opções de entrada e prato principal para o cliente escolher. A sobremesa é fixa, mas o garçom disse que se não gostasse poderia sugerir outra opção.
Para começar, pães na chapa, sal temperado e 2 tipos de pastinhas. Resisti bravamente ao pãozinho, porque no final já teria sobremesa! Mas o Rodrigo curtiu bastante as pastinhas e o sal.

O welcome do chefe foi um ceviche de atum com milho e um tempero tão gostoso que mesmo não curtindo muito peixe cru comi e achei delicioso. Adoro essas surpresas gostosas da vida!
De entrada escolhi um medalhão de lagosta, abacate, maçã, tomate e essência de balsâmico de amora. Todas essas delicias vieram cobertas por uma espécie de gelatina que deu uma textura inexplicável de boa em cada garfada.
O prato principal foi uma mistura maravilhosa de filé de peixe branco seabass, camarão gigantesco Jaffina super tenro e bem temperado, purê de ervilha e purê de abóbora. Divino!!! Perfeito em textura, sabor, qualidade,… Tudo!

Mais uma geral do ambiente.

Rodrigo escolheu uma carne waygu com batata, cenoura e essência de cogumelos. A carne estava tão macia que era possível cortar com o garfo. Não provei, mas segundo os suspiros rsss tudo estava maravilhoso!
Para fechar com chave de ouro, a sobremesa eram sabores e texturas de manga. Putz! Manga é uma delícia, mas conseguir dar sabor diferente e textura a essa fruta tão marcante e cremosa é um desafio. Mas a meta foi alcançada com louvor. As 5 texturas estavam deliciosas e o mais impressionante que cada uma tinha um “q” diferente. O mousse foi o meu preferido, mas todas as vertentes estavam boas demais!!!

Almoçar num restaurante debaixo do mar, super exclusivo nas ilhas Maldivas não é barato. Mas a experiência valeu cada centavo de dólar!!!!
Se for para as ilhas Maldivas e seu hotel tiver um restaurante subaquático, não pense duas vezes. Faça a reserva e vá! A sensação é inexplicável!!!!

Hotel Niyama Maldives – restaurante Subsix – Maldivas