Um ponto muito importante na hora de escolher onde se hospedar nas Ilhas Maldivas é ter certeza que o hotel oferece boa gastronomia. Afinal, só é possível ir jantar ou almoçar em outro lugar alugando um avião ou um barco. Não faz o mínimo sentido perder horas em deslocamento. Portanto, fique atento a esse quesito antes de bater o martelo.
A gastronomia do Niyama Maldives é incrível em relação a qualidade, sabor e variedade. Existem vários restaurantes dentro do hotel. Experimente 3 deles e o serviço de quarto. Todos impecáveis!
Antes de mostrar um pouquinho do café da manhã (o buffet era gigante), vou mostrar a vista do café da manhã. De tirar o fôlego!

Muitas bebidas como água de coco, chás, drinks sem álcool. Além de ter sempre champanhe branca e rosé super gelada à vontade.

A ilha das frutas era maravilhosa com um funcionário super simpático que cortava tudo na hora. À esquerda, sucos naturais, chá gelado e água com gás.

 

Setor de itens pães e muffins sem gluten. Muito respeito ao hóspede alérgico e intolerante!

 
Havia também um buffet chinês enorme, estação de ovos preparados da forma desejada, waffles, panqueca, crepe francês, iogurte, sushi, sashimi, bebidas com café e muitos tipos de chá.
Em geral minha escolha era saladão, frutas, ovos, suco de tomate ou verde, chá verde e um drink sem álcool do dia. O resultado era esse prato delicioso abaixo.
Mas, como nem só de omelete vive uma nutricionista viajante, dei uma burladinha num crepe francês com nutella e turbinei com maracujá fresco e coco seco. Nossa! Água na boa só de lembrar dessa delícia rss. O importante é que essas bombas calóricas não façam parte da nossa rotina!!!

 

Na praia o bom atendimento continua… Espetinhos de frutas, mate gelado, água, drinks não alcoólicos  com sorbet de limão, água de coco fresquinha e muitos mimos para os hóspedes.

 

Durante o horário de almoço estávamos sempre curtindo nossa piscina/mar do nosso bangalô. Portanto, nosso almoço foi todos os dias no quarto. Eu fui de salada todos os dias e Rodrigo variou entre o hambúrguer e a massa. Serviço de quarto bem apresentável, comida boa e super rápido.

 

Um dia almoçamos no restaurante subaquático (próximo post) e no de frutos do mar. Tirei foto da vista, mas depois esqueci de tirar dos pratos. Sorry! Se ficar no Niyama, recomendo fazer reserva (sim precisa) e almoçar um dia lá. A comida e a vista são incríveis.

No jantar pedi peixe TODOS os dias. Diariamente havia uma sugestão nova e leve de peixe. Amei!

Rodrigo pediu peixe um dia, massa no outro, pizza, carne,… A pizza estava super cheirosa! Mas nesse dia como já havia burlado no crepe francês, me controlei e fui feliz com meu peixinho.  Mas há opção de pratos para todos os gostos e metabolismos hahahaha.
Curti muito todos os sabores do Niyama e das Maldivas. Fiquei impressionada com a qualidade dos ingredientes sempre frescos e saborosos. Atendimento irrepreensível!

Super aprovado!!!

Hotel Niyama Maldives – Ilhas Maldivas