A escolha da pousada em Los Roques é uma tarefa minusciosa, porque as melhores pousadas da ilha trabalham com pensão completa. Ou seja, o famoso all inclusive. Portanto, escolher onde ficar, significa também onde comerás todos os dias. E são todos mesmo! Como a ilha é muito pequena, não há opção de bons restaurantes para ir caso não curta o tempero do restaurante da pousada escolhida ou o cardápio do dia. 
Na época, fique na dúvida entre a Villa Caracol, Posada Natura Viva e Posada Acuarela. Comecei a pesquisar a opinião dos hóspedes e todos falavam super bem da comida a Posada Acuarela, dirigida pelo chef Alberto del Prado da Colombia que aprendeu todo o ofício com o antigo dono e chef italianíssimo. E vamos combinar? Comida italiana é sempre um porto seguro. O italianos sabem preparar massa e peixes como ninguém. Escolhi a Posada Acuarela e não me arrependi. A comida era divina!

As refeições da Posada Acuarela funcionam da seguinte forma:
– Café da manhã: post de amanhã hehehehe
– Almoço: quando fechar o pacote seja na Acuarela ou em outra pousada escolha a opção com lunch box. É impossível viver sem! Eles arrumam as comidinhas e bebidas para você passar o dia na praia super relax. Vou escrever sobre ela no post seguinte.

– Lanche das 17h: na volta da praia sempre tinha um petisco esperto e quentinho nos esperando. Pizza marguerita, calzone e todas as iguarias italianas #gordicefeelings nos esperando com uma bebida geladinha para o pós praia. Delicia total!

– Jantar: era servido a partir das 19:30h da seguinte forma:
             2 opções de entrada para escolher – ceviche, sopa, legumes, salad
             2 opções de prato principal – sempre uma massa e a outra opção era um peixe diferente a cada dia com uma guarnição de legumes – perfeito
             1 sobremesa

Nem preciso dizer que comi peixe no jantar todos os dias! Os peixes são pescados no dia e o chef deixa marinando no mínimo por 6h. Já imaginaram o sabor!?!?!? Sempre maravilhoso!
Chega de lero lero e vamos as delicias saudáveis (exceto a sobremesa) que comi por lá!

Ceviche de legumes

Ceviche de shiitake
Bruscheta de pimentão. Não curto pimentão, mas o que era esse pimentão marinado?!?! Na Acuarela o chef trabalha muito bem com os legumes. Sempre tinha um sabor diferente. Impressionante!

Sopa de cenoura com gengibre. Huuummm

Teve lagosta 2 dias. Delirei! Amooooo!

Peixe com abobrinha. Delicioso!

Quem não está muito na vibe saúde nas férias, pode curtir uma massa. Rodrigo comeu essa lasanha e amou. Italianíssima!!!!
Fechando com chave de ouro: as sobremesas! Nas férias sempre me permito comer um doce aqui outro acolá. Para conseguir não comer sobremesa todos os dias, muitas vezes pedia o combo sopa + salada + prato principal. Assim, ficava super saciada e com uma vontade resistível  ao doce. Comi 2 vezes, pois era algo que realmente valia a pena para mim.

Mousse super cremoso de chocolate com caldinha de maracujá. Adoro esse contraste de doce com azedo. Maravilha!

Torta de chocolate amargo. Perfeita!

Ano retrasado estive na Itália e digo com todas as letras que a comida de Los Roques não perde em nada para os melhores restaurantes que visitei em Capri e na Costa Amalfi. 
O único detalhe é que não há (pelo menos não vi) carne bovina ou frango por lá, mas digo com consistência que quem curte peixe ou massa não sentirá falta alguma das outras proteínas. Imagino que o motivo seja o custo! Como a comida só chega de barco ou avião em Los Roques, o custo da carne que depende de refrigeração com certeza é bem alto. Caso tenha alguma necessidade especial, converse por email com a pousada que ficará hospedado para eles providenciarem para você.
Quem não é hospede também pode jantar a pousada e desfrutar dessas delícias. É preciso fazer a reserva 2 dias antes. Então, não vá sem reservar. Eles não atendem de forma alguma, pois a comida é preparada mediante o número de hóspedes. Na época perguntei o valor e custava $50 (dólares) por pessoa o jantar completo + bebidas a parte.
 
A comida da Acuarela não é boa. É maravilhosa!!! Que Tempero bom!!!
Los Roques ficará na memória. Visual e gustativa para sempre!