Mauricio é um pedacinho do paraíso na terra. Chegar lá não é complicado. Apenas dois voos ligam o Brasil ao país. O trabalho maior é escolher o hotel. Contei no post anterior os motivos da minha escolha pelo Le Touessrok e agora vou mostrar um pouquinho desse hotel sensacional. Podemos começar pelo paisagismo incrível. Sem sombras de dúvidas, o mais bonito que já estive nas minhas viagens para locais de praia. O espaço e a decoração do hotel se integram a natureza sem afetação ou  invasão.  Uma combinação linda que gera uma continuidade harmônica entre os ambientes. Difícil perceber onde a natureza termina!
Já que o destino é praia, nada melhor que uma boa praia em frente ao hotel. Como o hotel foi construído em duas ilhas, as praias são um pouco diferentes, mas todas fabulosas. Praia super calma com água ora azul ora verde.
O hotel tem três restaurantes e um bar. Um dos restaurantes é servido o café da manhã e jantar estilo buffet (vou escrever dele depois), um de frutos do mar bem próximo a piscina dos adultos e um super famoso de comida indiana (dizem as boas línguas que é o melhor da ilha).
  Infinite pool

 O restaurante indiano ao fundo. Decoração linda! Lotado de madre pérola. Um escândalo!

 Piscina exclusiva para adulto com mini cachoeira ao fundo e hidromassagem integrada

 A academia
 Todo bom hotel, tem uma boa academia. No Touessrok não seria diferente! A academia faz parte do complexo do Givenchy Spa e tem vista da piscina de adulto (acima) com o mar ao fundo. “Chiqueresséssimo” rss! Boas esteiras e aparelhos modernos para fazer um treino esperto durante as férias. Como a academia ficava super vazia, o professor virou me personal trainer e ficou encantado com tudo que contei sobre o mundo fitness no Brasil. O spa também é tudo de bom! Serviço e atendimento impecáveis.
 
Academia que já oferece o carboidrato pré treino (maçã) e o pós (suco de laranja) é muito amor! Quando treinava a tarde comia uma maçã na piscina, esperava uns 30 minutos e depois do treino tomava meio copo de suco de laranja com whey protein (levei de casa). Super prático!

 Os quartos

Depois de decidir em qual hotel ficar, é hora de definir o quarto. Em alguns hotéis basta escolher de frente para o mar ou vista para a cidade, mas no Le Touessrok é um pouco diferente. Existe uma ilha chamada Frangipani conectada ao hotel por uma ponte charmosa de madeira. Essa ilha tem vista para a praia do hotel e para a ilha exclusiva em frente. Para mim, a vista mais bonita do hotel. Em alguns hotéis pagar a mais para ter uma boa vista não faz muito sentido, mas quando se está no paraíso acordar olhando para ele vale cada centavo e complementa a viagem. Portanto, ao escolher o quarto faça questão de ficar na Frangipani suíte e em suas variações.
Meu quarto era ótimo! Grande e com uma cama super bem localizada de frente para o mar azul que era saboreado ao acordar e após a soneca da tarde. Um deslumbre! Além dos itens de um bom quarto, também havia cafeteira e máquina de fazer chá. Super gostoso para tomar a tarde com aquele chocolate especial deixado pelo mordomo na noite anterior.
O banheiro é enorme com duas pias (as mulheres agradecem), banheira charmosa separada do chuveiro e dois armários grandes separados que são preenchidos e organizados pelo mordomo assim que você chega no quarto.
A vista da varanda do quarto!
Amei a semana no Le Touessrok. Um hotel super romântico, calmo, decoração incrível, elegante, praias azuis e tranquilas, exclusividade, diversão, funcionários gentis e atendimento excepcional.
Como bem definiu Arnaldo: um paraíso dentro de outro paraíso!
Tem alguém indo para as Ilhas Mauricio?!? 
Quem já foi e curtiu?!?
Eu voltaria com certeza e ainda faria uma dobradinha com Seychelles.

Hotel Le Touessrok – Ilhas Maurício