Quanto tempo ficar as ilhas Maldivas é uma pergunta recorrente por dois motivos. Em primeiro lugar pelo alto custo das diárias e em segundo lugar as pessoas tem medo de enjoar por ser muito tempo sem nada para fazer. Afinal, o que fazer numa ilha praticamente deserta? Pensando nos hóspedes mais agitados os hotéis criam um série de programações bacanas para entreter de forma diferente quem não curte monotonia durante as férias.

Quero deixar claro: esse cara não sou eu. Adoro praticar nadismo! Acordar tranquila, café da manhã bem longo e ficar de boa por horas na praia sem nenhum compromisso é comigo mesmo rsss.

No Anantara Veli e Anantara Dhigu há inúmeras atividades para fazer. Como uma amante de não fazer nada nas férias, eu fiz pouquíssimas atividades oferecida pelo resort. Vou mostrar algumas nesse post, mas saiba que há muito mais opções por lá.

O cinema a céu aberto (estrelado) sob a luz do luar é um espetáculo. São 3 ou 4 sessões gratuitas por semana. Basta agendar na recepção ou pedir uma reserva ao mordomo do seu quarto. Também é possível alugar por hora caiaque e SUP. Dia desses vi um caiaque transparente e fiquei alucinada. Como não vi isso lá?!? Ia render fotos maravilhosas. Perdi a oportunidade, mas você já está informado para alugar quando for.

Como disse no post anterior (leia aqui), as fotos são do iPhone X e não tem nenhum filtro ou tratamentos #semfiltro

No cardápio das atividades no mar também tem wakeboard, jetski, windsurf, curso de mergulho, pescaria e etc. Caso o hóspede não tenha ou esqueça a sua gopro, é possivel alugar para registrar essas atividades. Eles pensam em tudo!

Dos tantos passeios, escolhemos o passeio para ver tartarugas. O passeio com 2h de duração foi super bacana. Um senhor inglês do nosso barco amou o snorkeling feito no dia anterior. Relatou tartarugas, arraias e tubarões. Segundo ele, valeu super a pena!

Eu não poderia deixar de aprender um pouco da cozinha local. Aproveitamos um dia de tempo nublado para uma “cooking class” super legal. Merece até um post a parte mostrando todos os detalhes!

Poucos vão se interessar, mas nas Ilhas Maldivas também tem academia. Como eu estava há muitos dias viajando, malhei 3 vezes sozinha enquanto rodrigo curtia o sono embelezador da tarde. Uma academia pequena, mas com todos aparelhos necessários para um bom treino.

Se você leu tudo isso e ficou cansado, bate aqui rss. A melhor atividade nas Maldivas é relaxar. Nisso eles são especialistas. É possível sentar em lugares super isolados para curtir, namorar, brincar com seu filho e basta apertar o botão na sombrinha para alguém vir de atender. A ilha é bem grande para a quantidade de quartos. Fui no carnaval com lotação máxima e curtia praia sozinha. No final da tarde encontrava a brazucada na piscina para conversar e ver o por do sol.Tem coisa melhor nas férias?!?!

Anantara Veli Resort – Ilhas Maldivas