As ilhas Maldivas são um verdadeiro sonho! Um destino típico de lua de mel, mas eu afirmo ser um destino para qualquer tipo de viagem. Viagem romântica, viagem em família, viagem com amigos. O importante é estar bem acompanhado!

Essa foi minha segunda vez no paraíso e para quem pergunta se vale o alto investimento. Eu respondo que iria facilmente pela terceira vez.  Moleza saber minha opinião!!!!

Antes de escrever sobre o maravilhoso hotel Anantara Veli Resort, vou escrever sobre a melhor época para ir as Maldivas.  Quando ir? Quais os melhores meses? Afinal, o custo é muito alto e é um destino que merece sol a maior parte do tempo. A melhor época para conhecer as Maldivas é entre dezembro e março. Essa é a estação seca, onde as chuvas tem a menor incidência. Porém, mesmo sendo baixa a probabilidade pode chover (ela existe!), então recomendo ficar no mínimo 5 noites. Em 2015 ficamos 6 dias de puro sol e agora ficamos 8 dias sendo 2 chuvosos, mesmo na época seca. O mar muda completamente de cor, perde a vida! Imagina só cruzar o oceano, gastar uma grana de hotel e não ver o azul maldivas na plenitude?!?!

Vale ressaltar que minhas fotos não tem nenhum tratamento de cor ou filtro. Foram tiradas com um iphone X e fiz questão de deixa-las nuas e cruas para vocês verem exatamente o que encontrarão por lá.A escolha do hotel as Maldivas é extremamente importante porque determina o clima da sua viagem. Não é possível sair do hotel para conhecer outros locais, então pesquise bastante para fazer uma escolha certeira para você.

Depois de pesquisar bastante, escolhi o Anantara Veli Resort pelo booking.com  Queria um hotel incrível com acesso de barco e não de hidroavião como foi minha escolha na primeira vez  nas Maldivas. Reservamos um bangalô intermediário, sem piscina, pois na nossa primeira não usamos a piscina do nosso quarto.

Afinal, quem quer piscina com esse marzão azul quentinho na porta do quarto?

Nosso bangalô fofo com escada de acesso para o mar

Por dentro o quarto é charmoso e sem luxos. Com tamanho confortável para um casal, mesa de trabalho para baixar as fotos, internet super rápida (em todos hotel) e mini sala para sentar e apreciar o mar.

Água, chá e café dentro do quarto são mimo do hotel. As outras bebidas são cobradas como de costume.

O chuveiro tem um janelão enorme para admirar o mar. Ver uma arraia ou um tubarão baby, enquanto se banha é exclusividade das Ilhas Maldivas hehehehe.

O nosso quarto nao tinha piscina, mas há duas piscinas para os hospedes utilizarem. Uma apenas para adultos (abaixo) no Anantara Veli e uma também para crianças no hotel anexo Anantara Dighu (vou escrever sobre ele depois).

Atol (e marido rss) maravilhoso!

Não deixe de levar uma boia (ou duas) para ficar horas flutuando sem direção nesse mar.

 

A ilha é gigante! Não faltam lugares fofos para descansar e fotografar. Os maridos precisam de paciência com nossa vontade enlouquecida de clicar em cada lugar. Caso você não tenha habilidade é possível contratar um fotografo no hotel para tirar fotos incríveis. Eu tiro as fotos no “timer” mesmo!

Um bônus super especial do Anantara Veli é poder utilizar a estrutura do irmão mais novo, o Anantara Dighu, na ilha ao lado. Um barco que funciona 17h por dia liga as duas ilhas num trajeto de 4 minutinhos.

Sente o azul surreal desse mar!!!Fecho esse post com o por do sol nas Maldivas. Todos os dias um espetáculo!

Anantara Veli Maldives Resort – South Male Atoll