Escolher hotel em Veneza não é uma tarefa fácil. A maioria dos hotéis são antigos e se você errar não cairá em uma propriedade antiga, mas sim velha. Portanto, todo cuidade é pouco na hora de decidir. Há quem se hospede em Mestre, mas acho que para um experiência mágica em Veneza, ficar na ilha é fundamental. As acomodações na ilha são (bem) mais caras, mas é possível fazer praticamente todos os passeios a pé economizando tempo de deslocamento. E em uma viagem, não há nada mais precioso que o tempo!!!
Queria um hotel no estilo veneziano, nada de hotel de rede moderno, bem característico da cidade. Escolhi o hotel 5 estrelas Ca’Sagredo e curti muito da minha temporada hospedada por lá. Custo benefício excelente!
Olha que linda uma das salas do hotel!!!
Foto: internet
Foto: internet

Uma das grandes vantagens do hotel Ca’Sagredo é a localização. Fica a 10 minutos a pé da Praça San Marco, 3 minutos da ponte Rialto e ao lado da estação de barco Ca’D’Oro. Ficar ao lado da estação significa poder usar o barco/transporte público (ir da estação de trem até o hotel de barca – 7 euros) sem passar perrengues de se perder pelos becos estreitos ou subir e descer pontes com mala pesada. Quem preferir exclusividade e rapidez, pode pegar um táxi aquático e descer dentro do hotel. De qualquer uma forma é confortável chegar no hotel e super fácil encontrá-lo. 
Foto: internet
Outro ponto super positivo do hotel são os quartos com vista. É demais ver Veneza acordando. Os barcos grandes e gôndolas passando pelo canal… Um charme a mais para a vaigem! A janela do meu quarto era antiruído, portanto, fique tranquilo que só é possível escutar o vuco vuco do canal com a janela aberta. Ufa!

Na foto, a vista do meu quarto!


Foto: Lucianna Jardim

Fofo o cartão de boas vindas e a cesta de frutas.

Os quartos são grandes, confortáveis e bem decorados no melhor estilo Veneza de ser e sem exageros.

Foto: Lucianna Jardim

Banheiro grande e completo com bons amenities, toalhas macias, secador de cabelo, água super quente (sim, valorizo demais esse quesito rsss) e banheira gostosa.

Foto Lucianna Jardim
Fui, gostei e me hospedaria novamente. Atendimento ótimo, localização excelente e comida muito muito boa (cena dos próximos capítulos posts).
Ca’Sagredo – Campo Santa Sofia – Veneza – Itália