Berne é capital da Suíça e uma das cidades mais encantadoras do mundo. Organização, limpeza, bom atendimento e calmaria. Aliás, calma é uma das marcas registradas do lugar. Escolhi Lucerna como base da viagem a Suíça, mas depois de conhecer Berne me arrependi. Visitei Berne segunda feira após o domingo de Páscoa. Porém, em alguns países da Europa, como na Suíça, segunda de Páscoa também é feriado. A desvantagem são os pontos fechados e a cidade mais parada ainda. Portanto, fique ligado no calendário antes de ir.
Depois de visitar o museu de Einsten (recomendo) hora de almoçar. Já havia feito reserva para almoçar no VUE do elegante hotel Bellevue Palace. Nas minhas pesquisas de onde me hospedar em Berne achei esse hotel um escândalo de lindo e fui lá conferir.
Hall do hotel
O salão do La Terrassa. Decor clássico e elegante.

Na hora do escolher o menu, ficamos numa super dúvida entre o cardápio fixo e o menu de Páscoa. Com ajuda do garçom escolhemos o cardápio especial de Páscoa com entrada, prato principal e sobremesa (CHF 99).

O welcome do chef foi carne exótica ultra macia com pipoca e cenoura. Ah, não tirei foto, mas tinha uma cesta de pães quentinhos bem cheirosos. Não comi para deixar minha cota de extra para a sobremesa (equilíbrio sempre). Enquanto isso, Rodrigo se esbaldou nos pães.

De entrada fui de camarão com alho selvagem e aspargos que vieram numa espécie de gelatina bem temperadinha. Uma explosão de sabores e texturas deliciosas.

Peguei leve no filé de peixe (pike-perch) com um molho maravilhoso de mostrada, uma batata super soft e mini cenouras. Tão simples, tão bom! O creme de mostarda estava tudo nessa vida. Conseguiu ressaltar todos os ingredientes do prato.

Rodrigo preferiu uma vitela suculenta com os mesmos ingredientes e também amou.

Ahhhh a sobremesa! Difícil resistir a uma sobremesa com um bom chocolate suíço. E na Páscoa é impossível! Então fui de ninho de chocolate com bolinho interno molhadinho e fofinho de laranja com esse sorbet de morango delicioso para quebrar a doçura. Equilíbrio de sabores e textura. Perfeição define!

Como se não bastasse o choco da sobremesa, na hora do cafezinho o restaurante serviu essa belezura. O garçom me perguntou no meio da refeição qual era meu chocolate preferido e respondi rapidamente: meio amargo. Eis que no final, ele traz esse ovo de Páscoa meio amargo com um belo Feliz Páscoa. Morri!

No final do almoço chamei o gerente e fiz questão de elogiar o atendimento gentil e eficiente. Papo vai papo vem falei sobre o blog e consegui conhecer o hotel e um dos seus quartos para mostrar para vocês aqui no blog. O hotel é liiiiiiindo! Um 5 estrelas luxuoso com atendimento impecável e vista linda para o rio bem verdinho que passa na frente. O outro ponto positivo é a proximidade com a estação de trem. Basta 4 ou 5 minutos a pé para pegar seu trem para qualquer direção. Super ultra mega bem localizado!
O salão de eventos estava sendo arrumado para uma festa. Que luxo!

Academia pequena, mas bem equipada

Conheci uma suíte linda. O decor bem clássico e super espaçoso.

Sala da suíte

Passada com a mini academia dentro do quarto. Desejo!

Demais o restaurante e o hotel.

Super dica de onde comer e onde se hospedar em Berne.

Eu amei!!!

Bellevue Palace hotel e restaurante Vue

Kochergasse 3, 3000, Berne 7, Suíça

+ 41 31 320 45 45