O Atacama é um lugar de superlativos! Um dos lugares mais incríveis que tive o prazer de conhecer. Paisagens de tirar o fôlego! Marcante !E o mais bacana é o fato de ser possível curtir diferentes paisagens, diferentes cores e uma enorme variação climática (-5°C a 30°C).

O hotel Tierra inclui todos os passeios na diária com guias e carros próprios. Portanto, não é preciso se preocupar em fechar o tour com agências locais. Super confortável! Os guias são simpáticos e muito bem informados. 

Como San Pedro de Atacama já está a 2.800m de altitude o ideal é que o primeiro dia seja de ambientação às elevadas altitudes. Por isso, o roteiro começou com lugares próximos (Vale da Lua  e Salar do Atacama) sem mais mudanças de altitudes. 

Nesse post vou deixar vocês com o gostinho postando as fotos (que não traduzem 1/10 da beleza do Atacama) dos lugares que visitamos. Esse é o último impulso para que esse destino saia do quem sabe um dia e vá para o topo da sua lista de prioridades. Vai por mim. Vale a pena! É encantador!
Salar do Atacama

 
 Termas Puritama
Lagunas Altiplânicas. Um dos lugares mais lindos! Um espelho d’água azul incrível. O hotel leva toda estrutura e monta um picnic saudável e delicioso. Um dos melhores almoços da minha vida! Comida boa, amigos de viagem (que continuam amigos hj), marido e natureza deslumbrante!
Geiser. Impressionante!!! Prepare-se para o frio. A viagem foi em março e por lá estava -5°C.  

Laguna Cejas – fomos de bike até a lagoa. Uns 20km. Seria muito fácil se a umidade não fosse tão baixa, mas vale a pena pelo passeio e exercício. Fomos de bike e voltamos de carro!

 

Salar de Tara – foi nosso último passeio. Imperdível ver toda beleza isolada nessa imensidão! Esse é um passeio que dura o dia todo e a Tierra montou um picnic delicioso para almoçarmos em grande estilo. Fechou essa viagem espetacular com chave de ouro!!!

Quem tiver alguma dúvida sobre o Atacama, hotel ou passeio deixe nos comentários que respondo tudo.

Já posso voltar?!