Sou um pouco (muito) desconfiada com hotéis all inclusive. Sempre penso em um buffet enorme com comida sem gosto. Como o Tierra Atacama Hotel tem todas as refeições incluídas (com comidaa qualquer momento, bebida alcoólica  e não alcoólica e passeios) li bastante sobre o hotel. Apesar de todas as opiniões serem positivas ainda fui desconfiada rsss. Afinal, comer bem (em todos os sentidos – sabor, serviço e opções) é uma parte mega ultra importante da viagem.Ainda bem que chegando lá vi que todas os comentários sobre a boa gastronomia do local estavam corretos. Ufa!
Vou começar pelo começo: o café da manhã! O café da manhã funciona no estilo buffet. Um balcão pequeno com itens de boa qualidade. Muitos tipos de pães, croissant, torrada francesa, geleias, ovo mexido, salsicha, queijos, iogurtes com e sem lactose, frios, sucos, muitas frutas, granola, aveia e algumas verduras. Em alguns dias pedi omelete e meu suco verde e fui prontamente atendida. Nota 10 para o serviço!

No café da manhã de hotel (amo é muito tentador) eu sempre consumia fruta com alguma farinha ou semente (carboidrato com fibra) e proteína (ovo) para me dar energia para as caminhadas em altitude e algum verdura (no suco ou no prato). Confesso que amo croissant e vez ou outra uma dessas delícias da vida surgia de repente no meu prato. Não sei como rss.

O almoço e jantar eram à la carte. Para mim a melhor opção, porque não curto buffets. O cardápio tinha sempre duas opções de entrada e três opções de prato principal. De sobremesa tinha fruta, muitas opções de sorvete e sorbets e em cada refeição uma sobremesa diferente. Gente, é muita tentação rss.
Todos os pratos que comi estavam deliciosos com exceção do ceviche que não curti o corte do peixe. Imediatamente pedi para trocar o prato e eles trouxeram a sopa de cenoura. Certo dia nenhuma opção agradou nosso  amigo e ele pediu a combinação clássica de bife com batata frita. Assim, como outro rapaz da mesa amou um dos pratos e pediu para repetir e foi prontamente atendido. Ou seja, mesmo tendo um cardápio fixo há bastante flexibilidade no serviço. Portanto, se você é chato para comer ou se é um comilão fique tranquilo com o menu!

Algumas delícias da gastronomia do hotel. Amei as saladas do Tierra!!!

Por lá o troca troca também rolava para deixar as combinações mais saudáveis!

Cuscuz com legumes, frango e molho de mostarda mara!

Filé de tilápia com shitake

 Filé de peixe com cebola roxa caramelizada e purê de abóbora

Mix de quinoa com lombinho ao molho agridoce

Peixe com palmito e mini legumes ao molho reduzido. Delicioso

Tilápia com purê de grão de bico e molho de camarão (molhos sempre a parte!)

Como Rodrigo não curte muito doce, quando a sobremesa chamava muuuita atenção ou os amigos elogiavam a iguaria (sim às vezes pedíamos o prato de fruta e esperávamos os suspiros dos amigos. Se eles não rolassem, ficávamos na fruta mesmo rsss. Estratégia pura!) pedíamos uma para dividir. Assim conduzo minhas férias. Sem neurose, mas com muito sabor e equilíbrio.

Petit gateau com sorbet de framboesa. Huuummm!

Amei todo o serviço de gastronomia do hotel. Comida boa, bons vinhos (segundo um dos nosso amigos), muito pisco (ops rss) e serviço cordial, gentil e impecável dos funcionários. Bom muito bom!!!

http://www.tierraatacama.com/