Preparem se para um lugar mágico…

Não me hospedei no Emites Palace pelo preconceito de achar tudo exagerado e extravagante durante minhas pesquisas. Mas ao conhecer pessoalmente o hotel, foi exatamente por ter achado incrivelmente extravagante e majestoso que me arrependi de não ter ficado hospedada lá rsss. Afinal, estando em Dubai e Abu Dhabi nada é exagero.

Além de hotel, o Emirates Palace é um ponto turístico! para visitá-lo é preciso ter reserva em algum restaurante dentro do palácio. Como o hotel abriga os melhores restaurantes da cidade não é difícil conseguir uma boa desculpa para conhece-lo. Suntuosidade pura!


Imponente por fora…
 Foto acima: internet
Majestoso por dentro…
Dentre os muitos bons restaurantes do hotel, escolhemos o Mezzaluna Italian Restaurant. Um italiano sério e bacanudo com uma comida espetacular!

Uma das mesas do restaurante.

 Vista do meu almoço!
Como chegamos cedo no restaurante, o serviço que sempre é fantástico em Dubai/Abu Dhabi ficou ainda melhor. Era meu último dia na cidade e me rendi aos pães quentinhos e deliciosos com azeite aromatizado da casa. Todos que provei estavam muito bons, mas o pãozinho com azeitona estava espetacular!!!
Só comecei a comer o pão quando a salada chegou (veio ultra rápido). Essa é uma ótima estratégia para comer uma quantidade pequena de pão. Afinal, a atenção está dividida com  salada. Pedi uma salada verde básica e veio uma salada de folhas, tomate e lâminas de cenoura. Temperei com um balsâmico reduzido das galáxias e azeite de manjericão da casa. Perfeito!
As massas eram preparadas na hora e claro, escolhi uma massa sem glúten. Como no momento só havia outra mesa, o chef me deu a liberdade de pedir qualquer tipo de massa sem glúten.
Aproveitei para pedir uma massa que nunca havia comido. Escolhi uma espécie de macarrão chumbinho com tomates assados e peixe temperado com ervas e alecrim  (também veio uma improdutividade frita por cima, mas não comi). Depois o chef veio com uma caldo de camarão aromatizado fumegante e adicionou no prato. O caldo abraçou toda a massa com suculência, aroma e sabor. Incrível!!!

Não pedi sobremesa para a liberdade não virar libertinagem rsss.

Quem curte um bom italiano e está com viagem marcada para Abu Dhabi coloque o Mezzaluna no topo da sua lista dos bons restaurantes da cidade. O atendimento, decoração, experiência, cuidado com o cliente e comida são excepcionais.

Mezzaluna Italian Restaurant – Emirates Palace Hotel – Abu Dhabi