Umas das viagens mais diferentes que já fiz foi o safari no Kruger Park na África do Sul no ano passado (2014). É incrível ver os animais de perto e o melhor soltos na natureza. É uma aventura encontrar os animais e um emoção a cada encontro! Lindo demais!
Quando estava pesquisando tive muita dificuldade de entender o esquema da viagem e alguns blogs internacionais me ajudaram muito. Então hoje vim aqui registrar minha experiência fantástica e espero ajudar quem está planejando entrar nesse mundo selvagem também.
A viagem é encantadora! Uma experiência incrível e como tudo é feito pelo hotel (passeios e comidas) a escolha da hospedagem define como será sua viagem. Portanto, muito cuidado! Escolhi o Hotel Kapama Private Game Reserve para explorar o parque e simplesmente amei meus quatros dias por lá (tempo suficiente para uma viagem tranquila).
A reserva do Kapama tem 4 opções de hotéis, cada um com seu perfil. A reserva é fechada somente para o hotel e você ficará por ali durante toda sua hospedagem. Fique tranquilo, você não se sentirá preso em nenhum momento porque a reserva é gigante (eleve seus pensamento do tamanho disso a décima potência) e não é possível ver o início, meio e fim. O hotel mais cara de hotel rsss do Kapama é o River Lodge. Por lá tem piscina, spa e uma estrutura hoteleira bem completa e decor mais hotelzão. Eu escolhi o Southern Camp que é um camping chic mais abertão, mais pé no chão e amei a experiência. Queria algo mais rústico, com menos cara de hotel e acertei na mosca. Na época fiquei na dúvida entre o Southern e o karula. No Karula pensei em ficar na casa na árvore, mas fiquei com receio do Rodrigo não curtir a proposta. Mas analisando a viagem depois de ir, acho que teria sido bem legal a experiência da casa na árvore e pelo luxo do lugar tenho certeza que não ficaria devendo em nada.
Vou mostrar um pouquinho o nosso “camping”:
Sala super aconchegante aberta para leitura, jogar conversa fora, postar rss (o wifii funcionou super bem) e se reunir com os outros hospedes. Linda decoração!!!
dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-10
dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-2

Restaurante do café da manhã, almoço e alguns jantares.

dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-9

dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-3

O quarto tinha uma decoração linda, tamanho bom, cama confortável, bem limpo e com direito a docinho local na abertura de cama. Nota 10! Estranhamente não tirei foto do quarto, então peguei algumas na net para ilustrar.

dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-4

Alguns quartos tem piscina. Se for no verão,  uma excelente opção.

dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-5

dicas-safari-africa-onde-ficar-menu-viagem-1-1

Amei o serviço do hotel. Nota 1000! Atendimento espetacular, confortável e gastronomia excelente.

No próximo post vou escrever sobre os games e o esquema gastronômico do Kapama!

Bjs bjs

Kapama Private Game Reserve – Kruger Park – África do Sul

www.kapama.com