Para começar o dia bem disposto nada como um bom café da manhã. Amo acordar em hotel sabendo que está tudo ali prontinho para me alimentar ou melhor ainda quando não está pronto e posso pedir da forma que eu desejar.  Com o passar do tempo descobri que café da manhã de hotel não é tudo igual. Há alguns que se destacam, como o do Anantara Phuket Layan Resort & Spa. Sem dúvida, o buffet mais impressionante de café da manhã dos últimos tempos. A apresentação e o serviço são impecáveis. Tudo é porcionado de forma individual em potes fofos. Há preparo de todos os tipos de ovos na hora da forma que o hóspede preferir, as frutas são cortadas na nossa frente por um atendente com muito bom humor, sucos, panquecas, crepes e tudo que você desejar tem nesse café da manhã.
Vou começar mostrando para vocês algumas partes do buffet. Não não consegui tirar foto de todos os cantinhos para não atrapalhar esse momento tão sagrado dos hóspedes rsss. Vem comigo!
Bebidas como águas, chá, suco de uva e mais alguns sucos ficavam prontos como laranja, cenoura ou beterraba. Também era possível pedir alguns outros sabores na hora.

Na parte interna tinha uma suqueira com um drink de spirulina (excelente para o fígado). Tomava um shot todos os dias! E esse mel com favo?!?! Maravilhoso.
As frutas eram cortadas na hora. Tinha todas as frutas que existem nesse planeta rss e claro aquelas suculentas que só a Tailândia tem!!! Nessa mesma ilha também era preparado panqueca de arroz, panqueca de coco e crepe.

Uma sala exclusiva climatizada para queijo e frios. Fiquei passada!!!

Salada de frutas, muesli, smoothy e iogurte eram servidos em potes fofos e porções individuais. Dá vontade de comer tudo!!!
Nutella para quem quer jacar e pasta de amendoim como opção saudável (e cá pra nós, tão gostoso quanto). Ah, também tinha esse tal de Vegemite uma pasta típica da Austrália feito com levedo de cerveja. Gente, tem cor de chocolate, mas o sabor é pavoroso. Achei muito bacana o fato de ter algo tão específico para agradar os hóspedes australianos que amam essa pastinha.

Havia um cantinho específico para produtos sem glúten e outro separado para vegetarianos.

Todas as variedades de sementes e fibras. Fiquei louca!!!

Ilha central com salada no pote, salmão e atum defumados, iogurtes e bebidinhas.

Todos os sabores de croissants, quiches, tortinhas saldadas, muffins, bolos e uma infinita variedade de pães.

 Os doces: tortinhas, donuts de vários sabores, mil folhas,…

Frutas secas. Amo! Sempre pegava algumas para levar para a praia.

Uma infinidades de geleias, muesli, compotas e no final alguns tipos de leite servido em leiteiras.

A ilha de buffet oriental

Incrível né!
Muitas vezes quem tem um estilo de vida saudável prefere que o café da manhã seja ruim para não precisar encarar as tentações. Eu já penso ao contrário, afinal quando o buffet é farto a chance de ter muitas opções saudáveis é altíssima.

Quando estou viajando de férias extrapolo um pouco na quantidade, mas sempre mantenho uma boa qualidade. A base do meu café da manhã é ovo (em casa ou em hotéis). Os estudos comprovam que comer uma boa fonte de proteína (ovo, frango, shitake, tofu) de manhã reduz a fome no final da tarde (um dos horários mais críticos do dia). Portanto, começo sempre pedindo meu ovinho. Para não enjoar mudo a forma de preparo e os temperos. Tem omelete, pochê, mexido puro, com shitake ou com vegetais. Depois incremento meu prato com algumas frutas regionais e como amooooo iogurte às vezes incluo essa belezura de manhã.

Uma novidade que amei no oriente foi encontrar salada de folhas no café da manhã. É perfeito para saúde, dá uma baita saciedade sem acrescentar energia e de quebra ajuda o corpo a
Minhas escolhas no café da manhã.

O Anantara Phuket Layan me fisgou e nem preciso dizer que esse café da manhã foi um dos culpados.
Se o café da manhã do hotel tem um peso na sua escolha de onde ficar, quando for para Phuket não precisa nem pesquisar. Aqui é seu lugar!!! A Disneylândia do café da manhã rsss.

Anantara Phuket Layan Resort & Spa – Phuket – Tailândia